Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford Equator Sport é possível substituto para o Territory na China

Embora tenha "Sport" nome, o SUV é menos potente que a sua versão familiar para sete passageiros

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 19 nov 2021, 19h59 - Publicado em 19 nov 2021, 19h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ford Equator Sport dianteira
     (Divulgação/Ford)

    De olho em expandir sua participação no mercado de SUVs médios da China, a Ford anunciou no Salão de Guangzhou mais um modelo. Trata-se do Ford Equator Sport, a versão reduzida do Equator, utilitário de sete lugares lançado em março e que compartilha da mesma plataforma.

    Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

    Com espaço para cinco pessoas, o Equator Sport perdeu 14 cm de entre-eixos se comparado ao irmão maior, tendo ao todo 2,72 m. O comprimento é de 4,63 m, contra 4,90 m do Equator padrão, enquanto a altura (1,75 m) é a mesma.

    Com um tamanho reduzido e o nome “Sport”, a pretensão esportiva se limita ao visual e porte. A Ford equipou seu novo modelo com um motor mais fraco: um 1.5 turbo que gera 170 cv e 26,5 kgfm. Já o Equator, tem motor 2.0 de 254 cv e 36,7 kgfm. Na prática, as especificações dele são próximas das do Territory, vendido no Brasil.

    Ford Equator Sport lateral
    As rodas são de 20” (Divulgação/Ford)

    A transmissão também é diferente. Enquanto o Equator Sport tem câmbio automático convencional, o SUV de sete lugares recebe caixa automática de seis marchas e dupla embreagem. A tração é dianteira e a velocidade máxima divulgada é de 180 km/h.

    Ford Equator Sport traseira
    Diferente do Equator, que tem dois escapamentos, o Equator Sport tem a sua saída escondida pelo para-choque (Divulgação/Ford)

    No visual, os faróis dianteiros — localizados na parte inferior — ficaram mais estreitos, mas os DLRs conservam o formato em “C”.  A grade é larga, se integra com as luzes diurnas e tem uma linha cromada na parte superior. Um friso, também cromado, sai da dianteira e contorna toda a lateral do carro, passando por cima das janelas e terminando no para-brisas traseiro.

    Ford Equator Sport frontal
    As luzes de seta ficam no retrovisor e são de LED (Divulgação/Ford)

    O Equator Sport tem lanternas traseiras de LED, mais estreitas e sem a faixa luminosa que interliga as luzes na versão maior. O escapamento não é visível e o para-choque, assim como na dianteira, recebeu novo design.

    Ford Equator Sport interior
    O interior deve seguir o padrão luxuoso do Equator, com material macio que imita o couro no painel (Divulgação/Ford)

    A principal característica do interior do Equator Sport é o conjunto de duas telas. Aparentemente elas são uma só, porém a da esquerda funciona como painel de instrumentos totalmente digital, enquanto a do meio é responsável pela central multimídia. A Ford não informou muito sobre o carro, mais novidades devem vir junto do seu lançamento, programado para o primeiro semestre de 2022.

    Ford Equator Sport painel
    A tela multimídia não teve seu tamanho divulgado, porém no Equator ela tem 12,3” (Divulgação/Ford)

    O Equator Sport é fruto da joint venture da Ford com a Jiangling Motors, que também deu origem ao Territory e há especulações que ele possa ser seu substituto na China. Por lá, o novo SUV irá se juntar — além dos já citados Territory e Equator — a outros cinco SUVs, Escape, Edge, Explorer, Everest e Mustang Mach-E, além do crossover Evo lançado recentemente.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.