Ford está preparando versões sedã e off-road para o Mustang
Em evento destinado aos concessionários da marca, CEO mostrou imagens e até maquetes em tamanho real do que o Mustang pode se tornar em um futuro próximo
Quando a Ford revelou o Mustang Mach-E muitos até disseram que ele não era um Mustang de verdade, por se tratar de um SUV elétrico. Mas a montadora parece ter gostado da ideia de trazer novas carrocerias para o seu carro mais famoso e, ao que tudo indica, está planejando transformar o muscle car em um sedã de quatro portas e em um off-road.
É o que relata o site Automotive News. Em uma recente conferência para toda sua rede de concessionários dos EUA, realizada em Las Vegas, o CEO Jim Farley e o presidente executivo Bill Ford, apresentaram maquetes em tamanho real e imagens conceituais do que eles pretendem criar com base no Mustang.
De acordo com a publicação, embora o projeto esteja em fase inicial, existe grandes chances dos Mustang off-road e sedã entrarem em produção. Embora a ideia possa fazer os mais puristas torcerem o nariz, pelo menos, se tratam de modelos com motores a combustão.
As informações dadas foram bem escassas, mas, ao que parece, o sedã terá o tradicional motor V8 e receberá o sobrenome Mach 4. Já o SUV tem um estilo baja, tração integral, suspensão alta, corpo robusto e pneus bem largos.
Na apresentação, A Ford mostrou ainda novas versões especiais e até um conversível que, de acordo com a Automotive News, tinha “um pouco de GT350 ou GT500”, mas sem o emblema da Shelby.
Focar no Mustang a combustão parece ser uma alternativa bem viável para a Ford. Vale lembrar que o Camaro, seu principal rival, foi escanteado pela Chevrolet e tudo indica que se tornará elétrico de baixo custo. Enquanto o Dodge Charger já chegou à era elétrica e a versão a combustão que sobrou é equipada com um motor de seis cilindros, e não um tradicional V8.
Transformar seu carro mais icônico em um off-road é uma estratégia que deu certo com outras montadoras, e pode ser bem lucrativo para a Ford. Como exemplo, vale citar o Porsche 911 Dakar e o Lamborghini Huracan Sterrato.
Além disso, usar a marca Mustang pode ser bem rentável e ajudar a fechar algumas contas que não estão se pagando. Nos EUA a Ford é a segunda maior fabricante de EVs, mas está muito longe disso no número de vendas. O investimento em carros a combustão, se der certo, com certeza será útil para cobrir esse prejuízo.
A Ford também apresentou, no mesmo evento, novidades para sua divisão de elétricos. A ideia é criar uma nova plataforma, que irá sustentar futuros modelos baratos. Assim como no caso dos Mustangs, pouco foi dito, e não se sabe ao certo em qual fase de desenvolvimento está essa nova arquitetura.
Por fim, também foi relatado que a montadora está desenvolvendo um novo veículo comercial baseado na Maverick. A ideia é que ele chegue já no ano que vem como substituto do Transit Connect.
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Xiaomi SU7 Max está no Brasil em versão de 673 cv – e é surpreendente
Novo Xiaomi YU7 é maior e tem mais autonomia que o Tesla Model Y
Volkswagen Jetta GLI 2026 estreia em novembro por R$ 269.990; saiba tudo sobre o sedã







