Ford pode lançar motor versão biturbo do motor V8 7.3 da F-250 Super Duty
Este pode ser o mesmo projeto divulgado em novembro com o nome de "Megazilla", e que ultrapassou os 800 cv
A Ford estaria trabalhando em uma nova versão do seu maior motor. Segundo o site Ford Authority, uma versão biturbo (com dois turbos idênticos) do motor V8 7.3 Godzilla estaria a caminho e poderia superar os 430 cv originais da unidade.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Projetado inicialmente para a F-250 Super Duty 2020, esse motor é como um clássico Big Block fabricado atualmente. Desde que teve sua venda a varejo feita pela Ford, se tornou um dos favoritos dos customizadores que já o fizeram ultrapassar a casa dos 1000 cv com uso de um supercompressor.
É provável que o motor não venha de fábrica em nenhum veículo, sendo encontrado apenas para compra individual. Outra especulação que pode ser feita, é que esse seja o motor Megazilla anunciado no fim do ano passado, algo como uma evolução do Godzilla.
Caso a segunda previsão esteja correta, o novo motor superaria facilmente os 430 cv da versão mais potente do V8 que equipa as picapes F-Series Super Duty, atingindo 801 cv, segundo informações divulgadas em novembro pela Ford sobre o projeto “supersecreto”.
Existem outras duas versões do Godzilla disponíveis nos veículos Ford: a mais básica, de 303 cv e 58 kgfm, e a intermediária, de 354 cv e 64 kgfm. A versão mais potente do motor tem 65 kgfm de torque.
Ainda não foram divulgadas fotos do protótipo ou números de desempenho. O que se sabe até agora é que ele foi testado em dois modelos F-Series Super Duty e que possui proteção térmica contra calor e um tratamento de capô modificado. Mais informações, somente após um anúncio oficial da Ford.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital