Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford Evos surge na China e pode virar sucessor de Fusion e Mondeo

Crossover poderá ser produzido e vendido também na Europa e Estados Unidos e se encaixar em lacuna deixada por sedã médio-grande

Por Igor Macario
Atualizado em 11 Maio 2021, 13h56 - Publicado em 19 abr 2021, 16h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • evos
    Ford Evos tem visual moderno e parentesco com outros modelos chineses (Divulgação/Ford)
    evos
    Ford Evos tem visual moderno e parentesco com outros modelos chineses (Divulgação/Ford)

    A Ford revelou sua mais recente criação durante o Salão de Xangai, na China. Trata-se do Evos, um crossover de porte médio desenvolvido pela marca junto com a Changan, com quem opera em joint-venture na China. O carro vem sendo apontado também como o potencial sucessor do Fusion nos Estados Unidos, e do Mondeo na Europa.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

    Isso porque o Evos se parece com unidades de teste flagradas no ocidente, que denotavam um novo modelo com jeitão de SUV, mas com teto rebaixado e caimento acentuado na traseira, como um BMW X6. Mas, por ora, a Ford já descartou ao menos o uso do nome Mondeo novamente na Europa.

    Painel do Ford Evos
    Painel tem tela de 27 polegadas para multimídia (Divulgação/Ford)

    De fato, o Evos é tratado pela Ford como um SUV cupê. A frente lembra o também chinês Equator, de sete lugares, o novo Escort reestilizado e há até algumas similaridades com o Mustang Mach-E, como a lateral com linha de cintura ascendente. As maçanetas também são embutidas na carroceria.

    Mas um dos maiores destaques do Evos está na cabine. O modelo ostenta um painel com 1,1 metro de largura, que compreende duas telas. Uma de 12,3 polegadas para os instrumentos, e outra com enormes 27 polegadas em orientação horizontal e resolução 4K que serve ao sistema de entretenimento.

    Continua após a publicidade
    evos
    Evos pode substituir Mondeo na Europa e Fusion nos EUA (Divulgação/Ford)

    O Evos poderá ser atualizado remotamente graças à mesma arquitetura eletrônica do Mach-E. O modelo tem ainda nova interface para o sistema Sync e tem inteligência artificial do Baidu integrada.

    Também há sistema semi-autônomo de nível 2, já mais comum, capaz de liberar o motorista de manter as mãos no volante o tempo todo. Por enquanto, a Ford não deu detalhes sobre a motorização do Evos.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.