Ford F-150 tem novo visual, mais equipamentos e até portinha na caçamba
Picape da Ford recebe novidades e agora passa a estar disponível em apenas duas versões: Lariat e Lariat Black; nada de Platinum ou Raptor
A nova Ford F-150 já está disponível em pré-venda no Brasil. Atualizada, a picape full-size passou por uma atualização no visual, na tecnologia e em seus equipamentos, mas parte agora dos R$ 519.990 – mesmo preço da antiga versão Platinum, que sai de linha.
Em sua 14ª geração, a Ford F-150 2025 chega primeiro em duas versões no Brasil: Lariat e Lariat Black. Ambas estão equipadas com motor V8 e são completas, apenas com diferenças estéticas.
A Lariat tem perfil mais clássico de picape, com elementos cromados por toda a carroceria. Já a Lariat Black, como indica seu nome, traz peças em preto brilhante no lugar de todos os cromados,para um apelo mais esportivo. Ambas partem também do mesmo preço, de R$ 519.990 – o mesmo cobrado pela antiga Platinum. Não foi dessa vez que a esperada F-150 Raptor veio para o Brasil. Pelo menos por enquanto.
As mudanças visuais têm como principal objetivo deixar a picape ainda mais moderna e robusta. A nova frente traz faróis em led com assinatura em formato de F. A grade com duas barras horizontais muda conforme a versão, podendo ser cromada ou em preto brilhante. O mesmo vale para os retrovisores, maçanetas e rodas de 20 polegadas.
A F-150 é, também, o primeiro modelo com o novo logotipo da Ford, com friso e letras brancos em vez do tradicional cromado. O logo é mais um que recebe acabamentos diferentes dependendo da versão.
As novas lanternas traseiras seguem a mesma assinatura dos faróis, além de receberem um recurso inédito: um sensor de carga em led, que indica o peso embarcado na caçamba. As luzes são semelhantes ao medidor de bateria do celular, mas a informação real fica disponível na central multimídia. Outra grande novidade é a tampa multiacesso, que pode ser acessada da forma tradicional ou lateralmente – como na Ram 1500 Limited.
A cabine da F-150 também foi atualizada. Tem novas cores e um head-up display, além de um painel com novo formato, que agora conecta a central multimídia ao display de instrumentos digital. Ambos são de 12”.
A cor preta é predominante e combinada com itens cromados, esfumaçados e cores terrosas na versão Lariat, e cromados e detalhes em cinza na Black.
Como já dito, a picape conta com o mesmo motor V8 5.0 para as duas versões. São 405 cv de potência e 56,7 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. A versão Black pode valorizá-lo, graças às saídas de escape duplas.
A transmissão é automática de dez velocidades. Além de possuir uma tração 4×4 com opções “low”, “high” ou automática, há também o bloqueio diferencial eletrônico.
Com tanque de combustível com 136 litros de capacidade, a nova Ford F-150 pode rodar mais de 1.000 km, segundo a marca. As médias de consumo ficam na casa dos 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.
Como de praxe em veículos desse porte e preço, a nova Ford F-150 tem sistema de ADAS completo. Há também câmera de 360° e diversos outros recursos de segurança.