Ford F-150 fica R$ 25.000 mais cara, mas ainda é mais barata que rivais
Após leve reestilização no começo de janeiro, F-150 sobe de R$ 519.990 para R$ 545.000, ficando mais próxima das rivais Ram 1500 e Chevrolet Silverado

2025 começou para Ford e logo de cara a marca trouxe novidades para a F-150. A picape grande, sucesso nos EUA, teve seu visual externo renovado e até uma mudança na sua oferta de versões. Tudo isso sem mexer no preço, até agora.
Cerca de um mês após o “banho de loja”, a picape ficou cerca de R$ 25.000 mais cara. Na prática, as versões Lariat e Lariat Black foram dos R$ 519.990 para exatos R$ 545.000.
A sorte é que sua principal rival no segmento, a Ram 1500, também ficou mais cara e agora parte dos R$ 569.990 na versão Laramie. A Ford também continua mais barata que a Chevrolet Silverado, essa que parte dos R$ 566.190.

Se o aumento não ajuda, as mudanças visuais devem dar um gás novo nas vendas. Mesmo sendo mais barata, em 2024, a F-150 não desempenhou bem nas vendas. Foram apenas 550 unidades vendidas, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Já a 1.500 e a Silverado tiveram 1.231 e 1.277 emplacamentos, respectivamente.
Em janeiro de 2025, porém, as coisas já foram melhores. Enquanto ainda custava R$ 519.990, a F-150 conseguiu emplacar 121 unidades, ficando à frente da Silverado (50), mas atrás da 1500 (163).
O que mudou na F-150?
Na prática, a picape manteve o clássico desenho de sua carroceria, atualizando apenas alguns detalhes.
A grade e os para-choques, por exemplo, ganharam um novo desenho. Os faróis também mudaram, ganhando uma assinatura que lembra a letra “F”.

Na traseira as mudanças foram mais significativas. Além de um novo design, a tampa da caçamba agora tem abertura lateral, feita por uma única porta na porção central da peça. Porém, a abertura tradicional — ou seja, para baixo — não foi ignorada e continua disponível, sendo mais útil para cargas maiores, e ainda tem acionamento elétrico.

Por dentro, nada muda, mantendo o visual e acabamento exatamente idêntico ao modelo de 2024. Isso não é ruim, afinal, a qualidade é boa, mas já está defasado.

A lista de equipamentos de série tem ainda sistemas de frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alertas de pontos cegos, sistema de permanência em faixa, faróis altos automáticos, sistema de câmeras 360° e oito airbags. Há também ajuste eletrônico de altura dos pedais, partida do motor pela chave e teto solar panorâmico.
Também não há alterações mecânicas. O motor é o Coyote V8 5.0 a gasolina aspirado de 405 cv e 56,7 kgfm. O câmbio é automático de dez marchas e a tração, 4×4 com modo 4×2 traseiro, 4×4, 4×4 com reduzida e 4×4 automático.