A Ford anunciou o lançamento de uma nova versão do Fiesta equipada com o câmbio automático de dupla embreagem Powershift, alvo de muitas reclamações por parte de clientes da marca.
Intermediário entre o SE 1.6 manual (R$ 53.660) e o SE Style 1.6 manual (R$ 56.590), a configuração SE Plus AT com motor 1.6 Sigma será, por R$ 55.990, a opção automática mais em conta no portfólio do Fiesta.
Ele sai de fábrica com controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado analógico, direção elétrica, rodas aro 15 com pneus 195/55, computador de bordo, repetidores de pisca nos retrovisores, banco traseiro bipartido e Isofix.
O sistema de entretenimento é o conhecido SYNC da primeira geração, diferente das evoluções disponibilizadas nos novos Focus e Fusion e futuramente no novo EcoSport.
A chegada de uma nova versão automática do Fiesta soa como uma resposta ao lançamento do Fiat Argo, cuja versão Drive 1.3 com câmbio automatizado GSR sai por R$ 58.900.
Em relação ao novo compacto da Fiat, o Fiesta SE Plus 1.6 AT custa menos, tem mais potência e torque (128 cv e 16 mkgf com etanol, contra 109 cv e 14,2 mkgf do Argo 1.3) e equipamentos semelhantes, como controles de estabilidade e tração e assistência em aclives. Mas a central multimídia Uconnect do Argo é bem mais moderna, e seu espaço interno consideravelmente maior.
Além do lançamento da marca italiana, a nova versão do Fiesta encara Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16V (R$ 56.880) e Chevrolet Onix LT 1.4 AT (R$ 56.790).
O modelo já está disponível no configurador da marca. Curiosamente, há também uma outra novidade ali – e que ainda não foi oficializada pela Ford. Trata-se da versão SEL com motor 1.0 EcoBoost (125 cv e 17,3 mkgf) e câmbio Powershift de seis marchas, mecânica até então disponível apenas no padrão de acabamento Titanium Plus.
Enquanto o Titanum Plus 1.0 EcoBoost custa R$ 73.990, o novo SEL 1.0 EcoBoost tem preço sugerido de R$ 66.090. Em relação ao topo de linha, ele perde os sete airbags (traz apenas os dois obrigatórios), o acabamento cromado nos faróis e vidros, os bancos revestidos de couro, piloto automático e as rodas aro 16 (são aro 15).
Outros equipamentos como controles de estabilidade e tração, hill holder, ar-condicionado digital, direção elétrica e sensor de estacionamento traseiro foram mantidos. Seu concorrente dentro da linha Argo deve ser o HGT 1.8 automático, hoje oferecido por R$ 70.600 sem opcionais.