Nos EUA, a Ford Maverick está recebendo suas atualizações para a linha 2025. O destaque é para as pequenas mudanças visuais que se concentram na dianteira, a adição de mais recursos tecnológicos, a nova versão Tremor e a introdução da tração integral para os modelos híbridos, que segundo a marca, era a principal demanda dos consumidores.
A tração AWD estará disponível também para todas as três versões vendidas nos EUA (XL, XLT e Lariat), quando equipadas com o motor 2.5 híbrido de 194 cv e 21,4 kgfm. A nova versão Tremor, que antes era um pacote opcional, assume o topo da linha e está disponível apenas com o conjunto eletrificado e, claro, com 4X4.
Além do 4X4, as versões híbridas também recebem o pacote opcional de reboque, que aumenta a capacidade de reboque da Maverick para 1.814 kg. Vale lembrar que as demais versões também são vendidas com o motor 2.0 turbo de 253 cv e 38,7 kgfm, que já tinha a opção de tração integral. O câmbio é sempre CVT.
A segunda maior adição diz respeito aos equipamentos da Maverick. A tela da central multimídia cresceu, indo de 8’’ para 13.2’’. Ela roda o novo sistema Sync 4 da Ford, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com internet WiFi 5G e com atualizações realizadas de forma remota (Over The Air – OTA).
As versões topo de linha (Lariat e Tremor) também ganham câmeras com visão de 360°. Para elas, há também os novos assistente de reboque e o assistente de backup (Pro Trailer Hitch Assist e Pro Trailer Backup Assist), que são oferecidos como opcionais para os dois acabamentos mais básicos, além de cruzeiro adaptativo padrão e centralização na faixa.
As outras mudanças ficam por conta da estética, que na prática alterou o visual da dianteira. Os faróis e os DLRs — de LED nas topo de linha — agora tem formato de L invertido e são bem mais finos comparados ao modelo 2024, que segue a venda no Brasil. A grade recebeu novo desenho em forma de favo de mel e a barra horizontal está reservada apenas na Tremor com detalhes em laranja.
Por falar nela, a Maverick Tremor chega custando U$41.390 (R$ 233.369 na conversão direta). Todas as demais versões tiveram aumento nos seus preços para justificar os novos equipamentos. Com isso, a XL parte dos U$ 27.890 (R$ 157.252), a XLT custa a partir de U$30.390 (R$ 171.347) e a Lariat parte dos U$ 37.130 (R$ 209.350).
As vendas nos EUA começam já no primeiro dia de agosto, enquanto as entregas estão programadas para o final do ano. No Brasil, o mais provável é que a versão atualizada chegue em 2025.