Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford Maverick Tremor é à prova de valetas e tem tração integral melhorada

Com encomendas reabertas após vigoroso sucesso, Maverick estreia pacote off-road com melhorias na tração integral, nova suspensão e mais

Por Eduardo Passos
1 ago 2022, 18h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No Brasil a presença da Ford Maverick nas ruas ainda é tímida, mas, nos Estados Unidos, o sucesso é tão grande que a picape intermediária chegou a ter pedidos suspensos dada a alta demanda. Para marcar a reabertura de encomendas, a Ford lançou mais uma versão off-road ainda mais “bruta”, a Maverick Tremor.

    2023 Ford Maverick Tremor
    Ford Maverick Tremor (Divulgação/Ford)

    O pacote para trilhas inclui design próprio, mas vai bastante além disso. Por fora, a Ford Maverick Tremor se destaca, discretamente, pelos tons alaranjados na grade dianteira e nas rodas de aro 17 (exclusivas); houve pequenas alterações no para-choque dianteiro que fez o ângulo de ataque da picape ir além dos 20,6º (o valor exato não foi divulgado).

    Novo desenho da seção frontal ampliou ângulo de ataque
    Novo desenho da seção frontal ampliou ângulo de ataque (Divulgação/Ford)

    As coisas mudam na mecânica, onde a Tremor estreia novo diferencial no eixo traseiro, com adição de dupla embreagem. Segundo a marca, o incremento permite ainda mais performance fora da estrada, com cada uma das rodas de trás podendo receber até 100% do torque individualmente.

    Continua após a publicidade
    2023 Ford Maverick Tremor
    Pacote está disponível nas versões XLT e Lariat (vendida no Brasil junto ao FX4) (Divulgação/Ford)

    Os conjuntos de suspensão receberam novas molas e amortecedores, e o vão livre da picape, consequentemente, cresceu 2,5 cm. O sistema de arrefecimento da transmissão automática foi incrementado e o semieixos também, ainda que os detalhes dessas alterações sejam desconhecidas.

    Até então, o pacote FX4 (que é de série nas Maverick Lariat vendidas no Brasil) era o máximo da vocação off-road da picape monobloco.

    Continua após a publicidade
    Emblemas da Ford são pintados em preto
    Emblemas da Ford são pintados em preto (Divulgação/Ford)

    Exclusivo das versões com motor 2.0 e câmbio automático de oito marchas, o pacote Tremor também inclui um controle de cruzeiro exclusivo para trilhas, no qual, em baixas velocidades, cabe ao computador manter a velocidade da Maverick. O motorista, então, se preocupa em esterçar o veículo pelo caminho das pedras.

    Interior ganhou detalhes em laranja
    Interior ganhou detalhes em laranja (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Não há prazo para a chegada da Maverick Tremor ao Brasil, mas a Ford registrou o nome no país ao final de 2021. Nos Estados Unidos, serão cobrados US$ 2.995 pelas melhorias, com mais US$ 1.495 pelo pacote visual que inclui detalhes em preto como retrovisores e teto solar. Quem adquirir uma Ford Maverick Tremor nos EUA deve recebê-la só na virada do ano.

    2023 Ford Maverick Tremor
    Maverick Tremor busca ampliar o abalo da picape no cobiçadíssimo segmento de picapes americano (Divulgação/Ford)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.