Ford Mustang 2015 virá com assistente de emergência melhorado
911 Assist System entrará em contato com operadores em caso de acidentes
O Ford Mustang 2015 será oferecido nos Estados Unidos com 911 Assist System, um recurso de emergência que não cobra assinatura e que faz parte da tecnologia Sync. Com o consentimento do cliente, o sistema ajuda a conectar os ocupantes do veículo diretamente com um operador local do telefone de emergência 911 logo após o acionamento do airbag ou se o fornecimento de combustível for desliga.
Fazendo a sua estreia no Mustang 2015, as melhorias para o 911 Assist System fornecerá auxílio de emergência não apenas por coordenadas de GPS, mas também com uma descrição do acidente e uso de cinto de segurança. O recurso também oferecerá mais informações potencialmente vitais para melhor informar os socorristas a caminho do acidente.
“O Sync irá transmitir apenas informações relevantes para economizar tempo, e ele construirá uma mensagem muito eficiente para o operador de emergência. Após a mensagem introdutória, a linha de voz abre automaticamente e os ocupantes podem falar diretamente com o atendente por meio da funcionalidade hands-free do Sync”, disse David Hatton, líder global de produtos e engenheiro elétrico da Ford Connected Services.
A Ford diz que se um atendente sabe que ambos os cintos de segurança dianteiros estavam presos no momento daa colisão em alta velocidade, ele ou ela pode decidir enviar uma ambulância adicional diretamente para o local.
No entanto, o 911 Assist exige o consentimento do cliente para ativar o recurso quando for feito o pareamento do celular com o sistema, e o cliente tem a opção de cancelar a chamada de ela ser feita.
As melhorias no 911 Assist irão fornecer a capacidade de encaminhar informações, tais como a mudança na velocidade máxima durante o impacto, a indicação do tipo de acidente (frontal, lateral, traseira ou capotamento) uso de cinto de segurança, múltiplos impactos e se os airbags foram acionados.
Veja o vídeo: