Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford Mustang ganha facelift e aposenta motor V6

Cupê recebe transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em parceria com a GM

Por Diego Dias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jan 2017, 16h31 - Publicado em 17 jan 2017, 12h39
Ford Mustang ganha facelift e aposenta motor V6
Novo Mustang ganhou faróis recortados na porção inferior (Divulgação/Ford)

Após muitos flagras de unidades com camuflagem pesada nos Estados Unidos, o Mustang 2018 foi revelado. O muscle car recebeu um facelift para fazer frente ao Camaro — que vem conquistando o segmento na Terra do Tio Sam.

As mudanças no Mustang foram sutis: faróis recortados na parte inferior, luzes auxiliares de led, para-choques com entradas de ar com novo desenho, capô mais baixo e 12 opções de rodas. A traseira também teve o para-choque redesenhado, enquanto a lanterna permanece com as três barras verticais, porém com as extremidades curvas.

Por dentro, as linhas mantém o aspecto retrô, trazendo novos materiais de acabamento nos painéis das portas e console central, além de um novo painel de instrumentos digital configurável de LCD de 12 polegadas e central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema Ford Sync com Ford Pass também está disponível, e permite ligar o carro, travar e destravar as portas, bem como localizá-lo via aplicativo de smartphone.

Continua após a publicidade
Interior Mustang GT
Interior recebe painel digital configurável de 12 polegadas (Divulgação/Ford)

A Ford aposentou o motor V6 3,6 litros naturalmente aspirado, deixando o propulsor quatro cilindros 2.3 EcoBoost para o modelo de entrada e o V8 5.0 para a versão topo GT, ambos atualizados e mais potentes — as novas especificações serão reveladas ainda esse ano. Atualmente, o conjunto quatro cilindros 2.3 tem 314 cv e o V8 5.0 441 cv.

Ford Mustang ganha facelift e aposenta motor V6
Cupê tem 12 opções de rodas (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

A transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em conjunto com a GM, já utilizada na nova Ford F-150 e no Camaro ZL1, agora equipa tanto a versão 2.0 EcoBoost quanto a GT com o V8 5.0. A marca garante trocas de marcha mais rápidas e melhores respostas em baixas velocidades. Outra novidade são seletores de modo de condução em três níveis (Normal, Sport e Track), bem como os amortecedores controlados magneticamente e um novo escapamento com válvula ativa, que altera o ronco do motor da versão V8 ao toque de um botão.

Novo Ford Mustang GT na posição 3x4 de traseira
Lanternas com três barras verticais agora têm extremidades curvas (Divulgação/Ford)

Destaque também para os novos itens de segurança como controle de velocidade adaptativo, aviso de colisão com detecção de pedestres, assistência de manutenção e alerta de saída de faixa. O novo Mustang será comercializado a partir de setembro nos EUA, enquanto sua chegada ao Brasil é esperada para 2018.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.