Propagandas estão por toda a parte Seja nas redes sociais, ao redor deste texto ou até mesmo no aplicativo de mapas que você usa no seu celular. Mas, a Ford quer levar isso a outro nível.
A fabricante norte-americana registrou a patente de um sistema de publicidade veicular que utilizará os dados do seu uso na multimídia, como o que você gosta ou deixa de gostar, para fazer indicações de propagandas.
A Ford, claro, cobraria para que empresas explorassem esse novo canal de exibição de mídia, relata o site Ford Authority. A patente foi depositada no ano passado mas foi publicada apenas no dia 29 de agosto de 2024.
A marca também calculará a sua viagem, o percurso do motorista e o horário para personalizar as publicidades. Exemplo: uma viagem em um horário perto do almoço, provavelmente o sistema vai te enviar algo relacionado a comida.
Caso essa patente evolua, de fato, para um sistema embarcado nos carros da Ford, muita gente ficará insatisfeita. Mas não será nada muito diferente do que acontece no seu computador ou no seu smartphone há muitos anos.