Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Ford Ranger elétrica terá preço de carro chinês e já tem data de lançamento

A nova Ford Ranger elétrica está atualmente em desenvolvimento, mas Jim Farley, CEO da Ford, afirma ser um dos melhores produtos que ele já viu

Por Lucas Parente
4 nov 2024, 09h09
ford-sketch---picapes
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

A Ford Ranger está cada vez mais perto de ter uma versão elétrica. A picape média é um dos modelos mais esperados para essa nova fase eletrificada da marca e o próprio CEO da Ford, Jim Farley, a descreveu como “um dos produtos mais empolgantes e incríveis que já vi”.

O desenvolvimento da nova caminhonete elétrica está em andamento, mas o modelo só chegará às lojas em 2027.

Especulações afirmam que a variante elétrica da Ranger conviverá com a tradicional versão a combustão, porém será construída em uma plataforma diferente. A expectativa é que a arquitetura TE1 seja a escolhida, já que ela foi desenvolvida apenas para carros elétricos.

ford-sketch---picapes (1)
(Divulgação/Ford)

O trabalho de desenvolvimento da picape está sendo liderado por Alan Clarke, um ex-engenheiro da Tesla que teve um papel fundamental na criação do Model Y. Ele conta com uma equipe com mais de 100 pessoas, que estão realizando diversos testes para a validação da nova Ford Ranger elétrica.

Continua após a publicidade

“Recrutamos os profissionais mais qualificados tecnicamente e criativos de dentro e de fora da Ford para impulsionar uma mudança radical na forma como desenvolvemos um veículo elétrico”, disse o presidente e CEO da Ford, Jim Farley.

A plataforma TE1 projetada pela Ford trará muitos benefícios para a nova picape elétrica e terá como principal foco a autonomia, eficiência e usabilidade para os seus compradores.

Continua após a publicidade
Ford Ranger Black
(Divulgação/Ford)

Ela também será capaz de ser usada como base para modelos comerciais e convencionais, utilizando tecnologias semelhantes aos carros da Tesla, principalmente no quesito direção autônoma. Segundo a Ford, a nova Ford Ranger elétrica será o primeiro modelo acessível (barato) a utilizar esta plataforma.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo Jim Farley, há uma grande guerra global de preços, alimentada pela enxurrada de novos modelos elétricos que vêm surgindo, principalmente chineses. Mas o executivo afirma que a nova picape elétrica da Ford corresponderá à “estrutura de custos de qualquer fabricante chinês”. Ou seja, o plano da Ford é manter os preços de seus elétricos acessíveis e ganhar o mercado de volume. Mas só veremos isso acontecer na prática a partir de 2027.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.