Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford Ranger ganha versão híbrida com mais torque que V6 diesel

Ainda com poucas informações, a Ranger PHEV promete mais torque que o V6 diesel e mais de 45 km de alcance elétrico

Por João Vitor Ferreira
19 set 2023, 12h31
Ford Ranger PHEV
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

A Ford está complementando ainda mais a linha da Ranger nos Estados Unidos. Depois de apresentar as versão Raptor, que inclusive virá ao Brasil, agora a montadora confirma a estreia da variante híbrida plug-in da picape média. Esta ainda não tem confirmação para o mercado brasileiro.

Ela usará o já conhecido 2.3 Ecoboost de 273 cv e 42,8 kgfm. Aliado a ele estará um sistema elétrico que não foi especificado pela montadora. Sabemos apenas que o quatro cilindros será auxiliado por um motor elétrico com a promessa de entregar “mais torque que qualquer outra Ranger”. Isso significa que os 61,2 kgfm da Ranger com motor V6 3.0 turbodiesel serão superados.

Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)

A Ford afirma também que a picape híbrida manterá suas capacidades de reboque, carga útil e de off-road. Com motor a diesel, a Ranger é capaz de rebocar até 3.100 kg com freio e carregar mais 1.071 kg de carga. Tudo isso, com um “tempero” a mais proporcionado pelo motor elétrico.

Continua após a publicidade

A bateria, que não teve sua capacidade especificada, proporcionará aos trabalhadores muito mais praticidade. Foram adicionadas mais tomadas na caçamba e nas portas traseiras, que servem para ligar diversos tipos de equipamentos eletrônicos. Além disso, a montadora afirma que a Ranger poderá andar até 45 km apenas com o motor elétrico.

Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)

No design não há grande diferenciação para as versões apenas a combustão. As exceções são o bocal de carregamento, instalado ao lado da entrada para o tanque de combustível, o novo desenho para as rodas de 18’’ e os emblemas da versão nas laterais.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Infelizmente, não temos imagens da cabine, mas não espere por mudanças drásticas. Devem permanecer o quadro de instrumentos digital e a grande central multimídia vertical. Além disso, a picape também terá um pacote ADAS completo e, possivelmente, novidades no quadro de instrumentos relacionadas ao sistema elétrico.

Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Por incrível que pareça, a Ranger PHEV não será vendida imediatamente em sua terra natal, os EUA. Na verdade, os americanos terão que esperar um pouco, pois primeiro ela será oferecida na Europa, Reino Unido e Austrália, com mais mercados sendo adicionados posteriormente. 

Ford Ranger PHEV
A Ford colocou mais tomadas para tornar a Ranger híbrida um carro mais prático para quem trabalha ou gosta de acampar (Divulgação/Ford)

Outro detalhe é que a versão apresentada é a Wildtrack, que ocupará o topo da gama entre as híbridas. Mas a montadora pretende aumentar a oferta “tendo em mente o cliente europeu”, como explicou Chris Rushton, Gerente de Marketing de Veículos Comerciais da Ford Pro Europe. Ou seja, versões mais baratas e ainda mais voltadas ao trabalho deverão chegar em breve.

Continua após a publicidade
Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.