Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Rival da Shark? Ford Ranger híbrida plug-in será apresentada na próxima semana

Modelo que está sendo desenvolvido há alguns anos, será finalmente apresentado e promete ser a Ranger com mais torque da história

Por Lucas Parente
Atualizado em 15 set 2024, 10h44 - Publicado em 13 set 2024, 15h25
Ford Ranger PHEV
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

A Ford tem experimentado a eletrificação em suas picapes. Já temos a Maverick Lariat Hybrid e também a F-150 Lightning, que é totalmente elétrica.

Agora, a marca apresentará a tão esperada Ford Ranger com sistema híbrido plug-in durante o evento IAA Transportation 2024, que acontecerá em Hanôver (ALE) entre os dias 17 e 22 de setembro.

A nova variante eletrificada da Ranger é mais um passo da Ford a caminho de “um futuro mais sustentável”. Muitos detalhes ainda não foram divulgados pela montadora, mas já sabemos alguns detalhes técnicos da nova picape.

Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)

O modelo utilizará o já conhecido motor 2.3 a gasolina EcoBoost da Ford. Ele gera sozinho 270 cv e 42,8 kgfm. Portanto, em conjunto do sistema PHEV, esta versão será a Ranger com mais torque da história, segundo a própria Ford. Além disso, a picape poderá rodar até 45 km no modo 100% elétrico.

Continua após a publicidade

A Ford havia prometido que a picape híbrida manteria suas capacidades de reboque, carga útil e desempenho off-road. Agora, oficialmente, a montadora divulgou que a capacidade de reboque da versão híbrida é de 3.500 kg, superior a versão a diesel, capaz de rebocar até 3.100 kg.

Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Para o visual, não há grande diferenciação para as versões a combustão. As exceções ficam para o bocal de carregamento, que fica ao lado da entrada para o tanque de combustível, novo desenho para as rodas de 18” e emblemas que indicam a versão nas laterais.

Imagens da cabine não foram divulgada pela Ford, mas não espere mudanças drásticas. O painel de instrumentos deve permanecer o mesmo, bem como a central multimídia vertical.

Ford Ranger PHEV
A Ford colocou mais tomadas para tornar a Ranger híbrida um carro mais prático para quem trabalha ou gosta de acampar (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Uma característica especial da picape é o sistema Ford Pro Power Onboard, que possibilita ao proprietário a utilização da bateria para diversos equipamentos por meio de tomadas localizadas no interior e na caçamba.

Compartilhe essa matéria via:

Há um ano, a Ford afirmou que o primeiro mercado a receber a nova Ranger PHEV não seria os EUA, por incrível que pareça. A picape deve chegar primeiro a Europa, Reino Unido e Austrália, para depois ser vendida em sua terra natal. Ainda não foi confirmado se essa estratégia se manterá, mas a primeira aparição ser na Alemanha já demonstra algo.

Continua após a publicidade

Ainda tem muita informação que a Ford não divulgou sobre a sua nova picape híbrida. Nos próximos dias, principalmente após a primeira aparição da Ranger PHEV, a montadora divulgará mais detalhes.

Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.