Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ford Ranger MS-RT combina esportividade com motor V6 turbodiesel

Versão esportiva da Ford Ranger 2024 tem carroceria alargada, suspensão rebaixada e até visual exclusivo, e mantém o V6 turbodiesel

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 fev 2024, 13h46
fORD-RANGER_MS-RT_2024
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

A vocação off-road esperada da Ford Ranger ficou em segundo plano para o lançamento de sua inédita versão esportiva. A Ranger MS-RT tem carroceria widebody, suspensão esportiva, rodas aro 21 e diversos elementos para deixar seu visual mais esportivo, mas sem abandonar o motor V6 3.0 turbodiesel.

Criada pela Ford Pro para o mercado Europeu, a Ranger MS-RT é classificada como “a melhor picape de rua”. De fato, isso pode ser verdade: os para-lamas dianteiros e traseiros alargados em 8,2 cm deixaram a picape média com aspecto mais musculoso. O para-choque frontal plástico maior e com tomadas de ar laterais, e a grade dianteira exclusiva também contribuem para esse resultado.

fORD-RANGER_MS-RT_2024
(Divulgação/Ford)

Vista de perfil, revela as novas rodas aro 21 com pneus de perfil baixo (275/45 R21), enquanto a traseira tem spoiler montado sobre a tampa traseira, acompanhado o efeito aerodinâmico do spoiler da cabine e de um difusor montado no para-choque traseiro. A Ford garante que esses elementos melhoram a estabilidade da picape em alta velocidade.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
fORD-RANGER_MS-RT_2024
(Divulgação/Ford)

É claro que os para-lamas alargados foram acompanhados por eixos com bitolas 4 cm mais largas, ao mesmo tempo que a carroceria foi rebaixada em 4 cm. Isso por si só melhoraria a estabilidade, mas a suspensão tem amortecedores mais firmes na frente e o conjunto traseiro foi ajustado para melhorar a dinâmica da nova Ford Ranger.

Continua após a publicidade
fORD-RANGER_MS-RT_2024
(Divulgação/Ford)

Por dentro, a Ford Ranger MS-RT tem bancos dianteiros esportivos, volante revestido em Alcantara e todas as costuras são azuis.

fORD-RANGER_MS-RT_2024
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Onde não há novidades é no motor. O V6 3.0 turbodiesel também é oferecido no Brasil, até em versão mais potente. Isso porque na Europa rende 240 cv e 61,2 kgfm, enquanto no Brasil a potência chega aos 250 cv. A tração é 4×4 permanente e o câmbio é o mesmo automático de 10 marchas. E mesmo com tantos ajustes a capacidade de carga é de 1.000 kg.

fORD-RANGER_MS-RT_2024
(Divulgação/Ford)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.