A Ford Ranger Raptor pode ganhar uma nova versão um tanto mais forte na Austrália. Ao que tudo indica, a picape herdará o famoso motor Coyote presente no Mustang, porém, um pouco mais envenenado.
Caso se confirme, a camionete irá abandonar seu motor quatro cilindros turbodiesel de 213 cv e 51 mkgf para ser alimentada por um autêntico V8 5.0 com compressor de ar Roush TVS de 2,65 litros.
Com isso, o modelo finalmente ganharia uma variante que condiz com o sobrenome “Raptor” – herdado da edição mais potente da F-150.
A sobrealimentação do motor elevaria a potência de 455 cv e 56,3 mkgf, conforme no Mustang, para insanos 718 cv e 84,4 mkgf.
Essa atualização do motor da Ranger Raptor será feita pela Tickford – subsidiária da equipe australiana de corrida de supercarros, a Tickford Racing.
O gerente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Ash Campbell, pondera que para o veículo sair do papel uma alta demanda de pedidos terá de haver, mas segue confiante com o sucesso do projeto.
A renomada empresa aprimora os principais modelos da Ford disponíveis no mercado australiano, liberando atualizações de motor para Mustang, Ranger, Everest e F-150.
Gostaria de ver uma dessa à venda aqui no Brasil? Isso parece um sonho distante, afinal, a versão superpotente da Ranger Raptor deverá ser destinada apenas à Austrália.
Em seu lugar, o mercado nacional receberá a versão esportivada Ranger Storm, inspirada no já existente EcoSport Storm. O lançamento deve acontecer nos próximos dias.