Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford Ranger Raptor estreia com motor mais fraco que da Amarok V6

Versão com apelo off-road foi lançada na Tailândia com um 2.0 quatro-cilindros turbodiesel de 213 cv

Por Da Redação
Atualizado em 8 fev 2018, 13h56 - Publicado em 8 fev 2018, 11h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ford Ranger Raptor
    Suspensão elevada, para-lamas alargados e um “Ford” enorme na grade: pelo menos no visual, essa Ranger é Raptor (Divulgação/Ford)

    Possivelmente muito fã da Ford Ranger ficou entusiasmado quando os primeiros rumores que a marca estava desenvolvendo uma versão Raptor da picape chegaram à imprensa. Afinal, o nome batiza a versão mais nervosa da F-150, que na geração atual chega a 413 cv.

    Bem, a Ranger Raptor foi revelada nesta quarta (07) na Tailândia, com um visual totalmente inspirado na F150 Raptor. Já o motor

    O braço asiático da Ford optou por colocar na Ranger um modesto 2.0 biturbodiesel sequencial de quatro cilindros com 213 cv. Para efeito de comparação, a Ranger 3.2 vendida no Brasil tem 200 cv.

    Ford Ranger Raptor
    Os ganchos de reboque aguentam até 3,8 toneladas, mas a Raptor só consegue puxar até 2.500 kg (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    É verdade que o torque é levemente maior: 51 mkgf, contra 47,9 mkgf da versão nacional. Mas nenhuma das especificações da Ranger Raptor supera a Volkswagem Amarok V6, atualmente a picape mais potente de seu segmento no país.

    Ford Ranger Raptor
    Na Tailândia a Ranger Raptor usa um quadro de instrumentos mais simples que o modelo parcialmente digital da versão argentina (Divulgação/Ford)

    Conta a favor do modelo o novo câmbio automático de dez marchas – similar ao usado no Mustang -, que permite um melhor aproveitamento do motor, e a suspensão completamente remodelada.

    Continua após a publicidade
    A suspensão foi feita para encarar trilhas em alta velocidade. Com 213 cv, essa característica será mais útil em descidas no off-road
    A suspensão foi feita para encarar trilhas em alta velocidade. Com 213 cv, essa característica será mais útil em descidas no off-road (Divulgação/Ford)

    O conjunto foi projetado para encarar trilhas em fora-de-estrada em alta velocidade. Ao contrário dos dados do motor, as medidas do conjunto são impressionantes: 28,3 cm de altura livre do solo, 32,5º de ângulo de entrada e 24º de saída.

    Ford Ranger Raptor Engine
    O 2.0 de quatro cilindros a diesel usa dois turbos sequenciais para reduzir o atraso na resposta (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Os para-lamas abaulados e para-choque com ganchos de reboque duplos caíram como uma dieta de Whey e batata doce pra Ranger Raptor. São 5,4 m de comprimento, 1,87 m de altura e enormes 2,18 m de largura.

    Ford-Ranger_Raptor-2019-1600-02
    Os enormes pneus 285/70 R17 são recheados com freios de 13 polegadas de diâmetro (Divulgação/Ford)

    Comparado ao exterior, a cabine é muito mais discreta. O acabamento é próximo ao usado no modelo vendido por aqui, mas a Raptor já usa o novo sistema multimídia Sync 3. O volante com faixa vermelha e bancos exclusivos estão entre os poucos itens exclusivos.

    Continua após a publicidade

    Por enquanto não há planos da nova Ranger Raptor ser vendida no Brasil.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.