O nome Ranger Thunder pode não soar estranho e há motivos para isso. Em 2003 e 2009, a Ford lançou versões da picape com o mesmo nome, que significa “trovão”, em inglês.
Agora, 11 anos depois, a marca decidiu relançar a picape. Desta vez, em um número limitado de unidades: serão apenas 4.500 destinadas ao mercado europeu.
A terceira geração da Ranger Thunder recebeu pintura exclusiva em cinza-chumbo, chamada de Sea Grey, com detalhes em vermelho na grade, caçamba e lateral.
As rodas de liga leve 18 polegadas pretas são exclusivas da versão, assim como os faróis de led com máscaras negras, presentes no balanço dianteiro e traseiro, e o rack de teto.
Já a capota rígida, do tipo persiana, e o divisor de carga são opcionais.
No interior, destaque para os bancos em couro, com detalhes em vermelho na costura. De série, a picape também entrega tapetes pretos exclusivos, que contrastam com as soleiras vermelhas.
Sob o capô, a Ranger Thunder recebeu o mesmo motor diesel 2.0 biturbo EcoBlue utilizado pela irmã Ranger Raptor.
O propulsor gera 210 cv de potência e 51 kgfm de torque, e vem sempre acompanhado de câmbio automático de dez velocidades e tração nas quatro rodas.
As primeiras unidades devem começar a ser entregues no início do segundo semestre no continente europeu. Por lá, cada uma será vendida a € 36.920, o equivalente a R$ 231.012, em conversão direta.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.