A Ford já afirmou que a nova geração do Fiesta não será vendida no Brasil. Apesar de ser mais moderno, o compacto europeu ficaria muito caro no mercado nacional. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelo qual a filial brasileira optou por uma nova reestilização no hatch fabricado em São Bernardo do Campo (SP).
Isso não quer dizer, porém, que o Fiesta europeu nunca tenha chance de rodar por aqui.
Um desses indicativos foi revelado nesta terça, pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Um documento público divulgado pelo órgão mostra que a Ford registrou o novo Fiesta no Brasil, nas versões de três e cinco portas.
É importante ressaltar que o registro não é garantia que um determinado modelo vá ser oferecido no País, mas é uma das etapas essenciais antes de se lançar um automóvel por aqui.
O novo Ford Fiesta reúne tecnologias ausentes até no Focus e no Fusion vendidos por aqui. Há assistente de estacionamento com frenagem automática, controlador de velocidade adaptativo, farol adaptativo, auxiliar de manutenção de faixa e aviso de fadiga.
A gama de motores inclui o 1.0 turbo de três cilindros disponível no modelo brasileiro, mas calibrado para gerar até 140 cv. Na versão esportiva ST o propulsor é um 1.5 turbo de 200 cv, capaz de fazer o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.