Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford registra nova geração do Fiesta no Brasil

Sucessor do modelo recém-reestilizado, no entanto, não deve ser vendido por aqui

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 15 mar 2018, 13h59 - Publicado em 9 jan 2018, 20h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ford Fiesta ST
    Nova geração do Fiesta ficou mais espaçosa e estreou equipamentos inéditos (divulgação/Ford)

    A Ford já afirmou que a nova geração do Fiesta não será vendida no Brasil. Apesar de ser mais moderno, o compacto europeu ficaria muito caro no mercado nacional. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelo qual a filial brasileira optou por uma nova reestilização no hatch fabricado em São Bernardo do Campo (SP).

    Isso não quer dizer, porém, que o Fiesta europeu nunca tenha chance de rodar por aqui.

    Um desses indicativos foi revelado nesta terça, pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Um documento público divulgado pelo órgão mostra que a Ford registrou o novo Fiesta no Brasil, nas versões de três e cinco portas.

    É importante ressaltar que o registro não é garantia que um determinado modelo vá ser oferecido no País, mas é uma das etapas essenciais antes de se lançar um automóvel por aqui.

    Continua após a publicidade
    Segredo Novo Ford Fiesta INPI Patente
    Imagens das versões três e cinco portas do modelo foram registradas no INPI (INPI/Divulgação)

    O novo Ford Fiesta reúne tecnologias ausentes até no Focus e no Fusion vendidos por aqui. Há assistente de estacionamento com frenagem automática, controlador de velocidade adaptativo, farol adaptativo, auxiliar de manutenção de faixa e aviso de fadiga.

    Lanternas agora são divididas pela tampa do porta-malas
    Nova geração tem lanternas divididas pela tampa do porta-malas (divulgação/Ford)

    A gama de motores inclui o 1.0 turbo de três cilindros disponível no modelo brasileiro, mas calibrado para gerar até 140 cv. Na versão esportiva ST o propulsor é um 1.5 turbo de 200 cv, capaz de fazer o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.