Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford registra visual da nova Ranger no Brasil – e não é o americano

Picape média ganha tapinha no design ainda em 2019, seguindo padrão asiático. Só depois trocará de geração e passará a ser irmã da Amarok

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 mar 2019, 18h28
Nova Ford Ranger
Desenho industrial sinaliza futura atualização (Reprodução/INPI/Internet)

A Ford Ranger ainda receberá um facelift antes de ganhar uma nova geração, que também dará origem à próxima Volkswagen Amarok.

Se depender do registro de patente feito pela filial brasileira da Ford no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a picape seguirá o design da linha 2019 que abastece o mercado asiático via Tailândia, e não o da versão fabricada nos Estados Unidos.

Ford registra visual da nova Ranger no Brasil – e não é o americano
(Divulgação/Ford)

Quem aparece no registro é a Ranger Wildtrack, versão com pegada aventureira que se difere pelo para-choque com nicho maior para os faróis de neblina e por apliques na base da peça.

Continua após a publicidade

A atualização visual ainda inclui novo para-choque para as versões civis, faróis com luzes diurnas de led integradas e nova grade com duas barras horizontais.

De acordo com o site Auto Papo, a picape de visual renovado será apresentada ainda este ano.

ford_ranger_limited_double_cab_21_0522050f0c3b083b
Versões comuns também têm novo para-choque na Ásia (Reprodução/Ford)
Continua após a publicidade

A versão de produção do conceito Storm, atração do Salão do Automóvel do ano passado, talvez chegue ao Brasil já com o visual atualizado.

Por se tratar de uma reestilização leve, a picape média terá seus atuais motores mantidos. Hoje a Ranger é vendida com o 2.3 a gasolina de 173 cv e duas opções a diesel: o 2.2 quatro cilindros de 160 cv e o 3.2 cinco cilindros de 200 cv.

A versão norte-americana, além de design mais ousado, usa o motor 2.3 EcoBoost a gasolina de de 310 cv e 48,3 mkgf de torque, e câmbio automático de 10 marchas como o Mustang. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.