A Ford Ranger ainda receberá um facelift antes de ganhar uma nova geração, que também dará origem à próxima Volkswagen Amarok.
Se depender do registro de patente feito pela filial brasileira da Ford no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a picape seguirá o design da linha 2019 que abastece o mercado asiático via Tailândia, e não o da versão fabricada nos Estados Unidos.
Quem aparece no registro é a Ranger Wildtrack, versão com pegada aventureira que se difere pelo para-choque com nicho maior para os faróis de neblina e por apliques na base da peça.
A atualização visual ainda inclui novo para-choque para as versões civis, faróis com luzes diurnas de led integradas e nova grade com duas barras horizontais.
De acordo com o site Auto Papo, a picape de visual renovado será apresentada ainda este ano.
A versão de produção do conceito Storm, atração do Salão do Automóvel do ano passado, talvez chegue ao Brasil já com o visual atualizado.
Por se tratar de uma reestilização leve, a picape média terá seus atuais motores mantidos. Hoje a Ranger é vendida com o 2.3 a gasolina de 173 cv e duas opções a diesel: o 2.2 quatro cilindros de 160 cv e o 3.2 cinco cilindros de 200 cv.
A versão norte-americana, além de design mais ousado, usa o motor 2.3 EcoBoost a gasolina de de 310 cv e 48,3 mkgf de torque, e câmbio automático de 10 marchas como o Mustang.