A Ford revelou nesta quinta-feira, 26 de junho, uma parte do interior do novo Ka. A imagem confirma o que mostramos no fim de maio: o console central será praticamente idêntico ao do New Fiesta – pelo menos nas versões mais caras.
A grande atração é o sistema de conectividade SYNC com função AppLink, que permite acessar aplicativos instalados no telefone celular. O condutor (ou qualquer um dos passageiros) também poderá controlar o sistema de som e suas funções por comandos de voz. Haverá ainda um dock para carregar e reproduzir mídia de smartphones e outros dispositivos portáteis, incluindo iPod.
O novo Ka será vendido nas carrocerias hatch e sedã, este segundo chamado Ka+. A versão de entrada se chamará SE e a mais completa, SEL. As opções mais baratas do novo Ka terão um inédito motor 1.0 de três cilindros em linha. Com 85 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 10,7 mkgf a 4.500 rpm se abastecido com etanol e 80 cv a 6.500 rpm e 10,2 mkgf a 6.500 rpm quando movido a gasolina, o compacto será o mais potente da categoria. E segundo a Ford, o mais econômico também: o carro faz 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol. Se a escolha for pela gasolina, os números sobem para 13 km/l e 15,1 km/l. Vale ressaltar que a liderança do Ka leva em consideração apenas os modelos sem ar-condicionado.
Já as versões mais completas podem vir com o mesmo motor 1.5 do New Fiesta, que rendem 111 cv com etanol e 107 cv se abastecido com gasolina. O novo Ka terá equipamentos inéditos em sua categoria, incluindo os controles de estabilidade e de tração e o assistente de partida em rampas.