Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Ford Territory Hybrid chega à Argentina para enfrentar Corolla Cross; e o Brasil?

Importado da China, SUV tem 245 cv de potência e 55,5 kgfm de torque, além de autonomia para 1.200 km

Por Renan Rodrigues
6 nov 2025, 08h14
Ford Territory
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

O Ford Territory híbrido está na América do Sul, mas ainda não chegou ao Brasil. O modelo foi lançado na Argentina e, curiosamente, é mais barato que o modelo a combustão vendido em nosso mercado.

O SUV médio combina um motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico para chegar aos 245 cv de potência e 55,5 kgfm de torque. O modelo é um híbrido pleno, ou seja, não necessita de carregador externo, assim como o Toyota Corolla Cross por exemplo.

Ford Territory Hybrid
(Divulgação/Ford)

A bateria do sistema híbrido tem 1,8 kWh de capacidade e aciona o motor elétrico em determinadas situações, como a partida do veículo e movimentação em baixas velocidades. A autonomia total, segundo a Ford, é de 1.200 km.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O Ford Territory vendido no Brasil é equipado somente com motor 1.5 turbo de 169 cv e 25,5 kgfm de torque. Uma unidade da configuração híbrida chegou a ser flagrada em solo nacional há algum tempo, mas ainda não há informações sobre a adição do modelo híbrido ao catálogo da marca no país.

O câmbio do Territory híbrido é um automático DHT (Dedicated Hybrid Transmission) de duas velocidades. Isso quer dizer que é um tipo de câmbio focado em modelos híbridos. Ele foi projetado para alternar automaticamente, conforme a necessidade, entre os modos elétrico, híbrido em série, híbrido em paralelo e Max Boost.

Ford Territory Hybrid
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Visualmente, o Territory é praticamente o mesmo carro, com exceção do emblema “Hybrid” na traseira. Na lista de equipamentos, os faróis são de led, as rodas são de 18 polegadas. No interior, o painel de instrumentos digital tem tela de 7 polegadas e a central multimídia é de 12 polegadas. A única mudança visual está nas costuras em verde-limão.

O modelo é vendido na Argentina por 51,38 milhões de pesos, o que representa cerca de R$ 188 mil em conversão direta, consideravelmente menos que os R$ 215 mil pedidos pela Ford no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.