O Governo da França acusou o Grupo Hyundai-Kia de dumping, divulgou o The Wall Street Journal. Esta ação consiste em uma marca praticar preços de seus produtos muito abaixo da média do mercado, prejudicando as demais empresas locais. Segundo a notícia, enquanto o mercado de automóveis caiu 14% na França no primeiro semestre de 2012, a Hyundai e Kia tiveram suas vendas elevadas em 30%.
“As duas marcas, Hyundai e Kia, estão competindo com nossas montadores em condições inaceitáveis de dumping”, disse o ministro francês de indústria, Arnaud Montebourg.
A situação se torna especialmente grave em função da crise europeia, que acarreta em vendas decrescentes e prejudica as marcas no país e também na europa. Conforme revelamos anteriormente, o grupo PSA Peugeot-Citroën anunciou um plano de reestruturação completo, que acarretará na demissão de 8.000 funcionários. O Grupo Opel / Vauxhall, por sua vez, também passa por uma situação complicada no mercado europeu, e teve um plano de reestruturação anunciado recentemente.