A Porsche já havia revelado fotos e informações oficiais sobre a nova geração do 911. Entretanto, foi só nesta terça-feira (15) que a montadora alemã exibiu o modelo publicamente, nas variantes cupê e cabriolet, aos jornalistas presentes no Salão de Frankfurt.
A grande novidade, como se sabe, é a adoção de motores turbo para todas as versões do 911, colocando fim à tradição de blocos naturalmente aspirados. O novo 3.0 V6 biturbo será oferecido em duas configurações, uma de 370 cavalos de potência e outra de 420 cv (para a versão S).
As atualizações de design, como ocorre habitualmente em facelifts, não são dramáticas nem para o cupê, nem para o conversível. Foram reestilizados os faróis, as luzes diurnas de LED, as rodas, as maçanetas, as lanternas e as grades da tampa do motor.
Na cabine, a Porsche confirmou a introdução de um renovado sistema multimídia Communication Management Systen (PCM), compatível com Apple CarPlay. A tela de sete polegadas é multitoque, contando com navegador integrado a serviços como Google Earth, Google Street View e informações de tráfego em tempo real.
Anteriormente, a Porsche havia confirmado que o novo 911 chegaria às concessionárias europeias em 12 de dezembro, por 96.505 euros. À reportagem de QUATRO RODAS, a previsão é de início de vendas entre novembro e dezembro, mas, mais interessante do que isso, foi a revelação de que o Brasil não demorará a receber o modelo. A estimativa é de que o esportivo chegue por aqui já no primeiro trimestre de 2016.
Outra confirmação é referente ao Boxster Syper, novo modelo de alto desempenho e baixo peso (abdicando até mesmo do ar-condicionado). Ele também deverá ser importado a partir de 2016, para alegria dos entusiastas de uma configuração 100% voltada para o prazer ao dirigir.
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