Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Frankfurt: quatro peruas que gostaríamos de ver no Brasil

Estilosas, espaçosas e esportivas, elas são o sonho de qualquer pai de família com gasolina nas veias

Por Vitor Matsubara, de Frankfurt (ALE)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 21 set 2015, 20h46
fabricantes

Faz tempo que as peruas deixaram de ser a escolha preferida das famílias brasileiras. A chegada das minivans e dos SUVs quase decretaram o fim deste tipo de veículo por aqui, dificultando a vida de quem ainda gosta delas. Felizmente nada mudou na Europa, onde as station wagons ainda são valorizadas do jeito certo: uma combinação de estilo, praticidade e performance.

FORD FOCUS ST ESTATE

ford-focus-rs.jpeg

A Focus ST Estate pode não ter o desempenho empolgante do Focus RS hatch, mas está longe de decepcionar. Oferecida com duas opções de motorização (2.0 TDCi a diesel de 182 cv ou 2.0 EcoBoost de 247 cv), a perua precisa de 6,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h na versão a gasolina, atingindo a velocidade máxima de 247 km/h. O ajuste foi feito pensando na esportividade, com suspensão recalibrada, novas molas e amortecedores mais rígidos.

RENAULT TALISMAN ESTATE

talisman-estate-low.jpeg
Continua após a publicidade

O Salão de Frankfurt foi o palco da apresentação mundial do Talisman. Mas os fãs de peruas rapidamente voltaram suas atenções para sua versão perua, chamada de Estate. Com 4,85 metros de comprimento e um generoso porta-malas de 608 litros, ela será vendida com cinco opções de motorização para bater de frente com a VW Passat Variant.

HONDA CIVIC SPORTS TOURER

civic-sports-tourer.jpeg

Se o Civic sedã faz sucesso no Brasil, por que a Honda não importa a versão Sports Tourer? Embora não seja tão grande (são 4,52 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,44 metro de altura), a perua leva 624 litros – espaço suficiente para levar “duas mountain bikes ou três malas grandes”, segundo a própria Honda.

Continua após a publicidade

VW GOLF R VARIANT

vw-golf-r-variant.jpeg

Faz poucos meses que a Golf Variant chegou ao Brasil, mas bom mesmo seria se esta versão esportiva também viesse para cá. A Golf R Variant segue a receita do Golf R, com um motor 2.0 TSI de 300 cv e torque máximo de estupendos 38,7 mkgf. A cavalaria vem acompanhada de suspensão esportiva rebaixada em 20 milímetros, direção com assistência progressiva, controle de estabilidade com calibragem esportiva e controle de chassi adaptativo com modo Race. Números da VW indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.