A Ford deve apresentar uma versão mais luxuosa do Fusion, vendido como Mondeo no mercado europeu. O Mondeo Vignale estará no espaço da marca no Salão de Frankfurt, que abre suas portas para o público no dia 12 de setembro.
Segundo informações da revista Autocar, ele será o primeiro veículo de uma série de versões requintadas de modelos da Ford, como Edge e S-Max. A intenção da Ford é transformar a linha Vignale em uma espécie de submarca de luxo, oferecendo serviços diferenciados a seus clientes, incluindo atendimento VIP nas concessionárias e a oferta de vários serviços, como reservas em restaurantes e descontos em viagens.
Além do conhecido sedã, uma versão perua foi mostrada pela marca (acima). O Mondeo Vignale traz uma nova grade frontal cromada, novo para-choque com LEDs nos faróis de neblina, rodas de liga leve aro 20 com desenho exclusivo, maçanetas e capas dos espelhos retrovisores com acabamento cromados e logotipo “Vignale” no lugar do nome do veículo. O interior tem bancos e laterais revestidos em couro branco, painel de instrumentos, console central e volante forrados em couro preto e roteador Wi-Fi.
De acordo com Roelant de Waard, diretor de vendas da Ford Europa, esta nova gama será direcionada “aos clientes potenciais que buscam sempre mais qualidade e que gostam de se sentirem especiais”. As concessionárias Ford selecionadas para vender estes modelos terão espaços personalizados, com funcionários especialmente treinados e a oferta de serviços de lavagem e higienização por toda a vida útil do veículo.