Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Futuro esportivo elétrico da Porsche tem potencial para entregar 1.088 cv

Motor usado no protótipo 718 Cayman GT4 ePerformance também servirá de base para Cayman e Boxster elétricos

Por Lukas Kenji
Atualizado em 16 Maio 2022, 21h09 - Publicado em 16 Maio 2022, 16h49
Protótipo do futuro esportivo de corrida da Porsche
Protótipo do futuro esportivo de corrida da Porsche (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

Imagine quão absurdo deve ser um carro que entrega 1.088 cavalos de potência. É disso que se trata o Porsche 718 GT4 ePerformance, ou simplesmente, o protótipo que vai dar origem ao futuro superesportivo 100% elétrico da marca.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A Porsche não divulgou dados de aceleração ou velocidade máxima, mas informou que o projeto tem capacidade para ser tão rápido na pista quanto um 911 GT3. Este, sai da inércia rumo aos 100 km/h em 3,4 segundos e esmerilhou Nürbugring em 6 minutos e 59 segundos na versão padrão.

Protótipo do futuro esportivo de corrida da Porsche
Protótipo do futuro esportivo de corrida da Porsche (Divulgação/Porsche)

Embora, o protótipo apresente pico de potência assustador, é preciso considerar que a entrega constante é menor. De acordo com a Porsche, o bólido desenvolve 612 cv durante 30 minutos de corrida.

Continua após a publicidade

O projeto é baseado no mesmo chassi do Cayman GT4 Clusbsport, um esportivo de competição. Ainda assim, cerca de 6.000 componentes foram desenvolvidos do zero.

A carroceria desenvolvida com base em fibra natural é 140 milímetros mais larga em relação ao GT4 Clubsport, o que possibilita a implementação de pneus de 18 polegadas de alta performance.

Projeto é baseado no mesmo chassi do Cayman GT4 Clusbsport
Projeto é baseado no mesmo chassi do Cayman GT4 Clusbsport (Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

A arquitetura eletrônica de 900 volts permite com que um carregamento de 5% a 80% da bateria seja realizado em 15 minutos.

Compartilhe essa matéria via:

Além de servir de base para o superesportivo elétrico, tratado como Porsche Mission R A, o projeto deve servir ainda para as variantes elétricas do Cayman e do Boxter, que devem chegar ao mercado externo em 2025.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.