Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Futuro nacional, Honda City hatch surge com motor turbo e bancos do Fit

Hatch vai concorrer com Yaris, Polo e Onix no Brasil com motor 1.0 turbo flex e bancos dobráveis do Fit e do HR-V

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 nov 2020, 20h07 - Publicado em 24 nov 2020, 13h20
2021-Honda-City-Hatchback-ivtec-turbo-1 (5)
(Divulgação/Honda)

A Tailândia foi o palco da apresentação mundial do inédito Honda City Hatch. Embora o país asiático esteja distante, o hatch premium está muito mais perto do Brasil do que pode parecer.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

A inédita versão dois volumes do sedã compacto será produzida em Itirapina (SP) a partir de 2021 para concorrer com VW Polo, Toyota Yaris, Peugeot 208 e com as versões mais caras de Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Continua após a publicidade
City hatch sedan 2022
(Divulgação/Honda)

Na verdade, o City hach é maior que seus futuros rivais. Por manter muitas das linhas da versão sedã, o hatch tem 4,34 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e respeitáveis 2,58 m de entre-eixos (2 cm a mais que o Polo). Mantém os faróis full-led e ainda ganha lanternas de leds na traseira, que remete ao antigo Mercedes Classe A.

Motor 1.0 turbo ficará inicialmente restrito à Ásia
(Divulgação/Honda)

Por dentro, tudo é como no sedã. Mas vale destacar equipamentos como a central de oito polegadas com Android Auto e Apple Carplay, partida por botão, volante com borboletas para trocas sequenciais e ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado automático e seis airbags.

painel City hatch sedan 2022
(Divulgação/Honda)

Outro destaque é o sistema Ultra Seat, conhecido do Fit e que permite dobrar os bancos traseiros para permitir usar o assoalho plano, ou para aumentar a área do porta-malas.

Cabine tem espaço de sedã e estilo mais ousado que a média
(Divulgação/Honda)

O futuro hatch brasileiro será exatamente como o tailandês, ou até melhor. Isso porque por aqui o inédito motor 1.0 IVTEC Turbo, que por lá gera 122 cv a 5.500 rpm e 17,6 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm, será flex e terá potência ao redor dos 130 cv. O câmbio será o mesmo, um automático do tipo CVT capaz de simular sete marchas.

City hatch sedan 2022
Sistema chamado Ultra Seat permite transportar cargas maiores dentro do carro (Divulgação/Honda)

Em alguns mercados asiáticos, porém, o novo Honda City seguirá com o motor 1.5 a gasolina além de um 1.5 turbodiesel. Mas também especula-se o futuro lançamento de uma versão híbrida, com motor elétrico combinado ao 1.5 aspirado.

Continua após a publicidade
dianteira do honda city
(Divulgação/Honda)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.