Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Futuro nacional, Renault Kwid aparece como conceito ao estilo SUV

Compacto tenta convencer com pegada SUV do conceito chamado de Outsider

Por Henrique Rodriguez
8 nov 2016, 18h04
Renault Kwid Outsider, copnceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel

Sabe quando a criança se diz grande o suficiente para fazer algo? É mais ou menos isso que acontece com o Renault Kwid, novo compacto da fabricante francesa que se auto-intitula “SUV compacto urbano”, por mais que esta definição seja mais adequada para um Duster. O modelo aparece em público no Brasil pela primeira vez na forma de conceito.

Chamado de Renault Kwid Outsider Concept, foi desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL) especialmente para o Salão de São Paulo. Em comparação com o carro que já é vendido na Índia, difere por ter pneus de uso misto, capas nas lanternas traseiras, para-choques mais encorpados, molduras nas caixas de roda e detalhes em duvidoso verde fluorescente.

Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção

Ainda em comparação com o Kwid indiano, a Renault fala que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes. Por aqui ele terá estrutura mais reforçada, para não dar o vexame que deu em testes de colisão lá fora. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Continua após a publicidade
Interior do conceito Kwid Outsider

A plataforma é nova conhecida como CMF-A, e o motor também será novinho. O motor 1.0 SCe – sigla em inglês para Smart Control Efficiency – de três cilindros também é novidade do Salão e estará em todos os Kwid fabricados no Brasil. Substituto do velho 1.0 16V, ele tem 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, graças ao duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. O torque chega a 10,5 mkgf com etanol. Para efeito de comparação, o Sandero ficou 19% mais econômico com este novo motor, segundo a Renault.

Renault Kwid Outsider

O lançamento no Kwid nacional está previsto para meados do ano que vem. Ele será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, mesma unidade que produz Sandero, Logan e Duster.  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.