Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Genesis G90 fica ainda mais ousado para brigar com Mercedes Classe S

Nova geração do sedã oferece até uma opção com entre-eixos alongado para melhorar, ainda mais, o espaço do endinheirado que irá no banco traseiro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 dez 2021, 01h00
Genesis G90
Genesis G90 (Genesis/Divulgação)
Continua após publicidade

Um dos primeiros modelos emancipados da linha Hyundai, o G90 chega à segunda geração mantendo sua posição de carro-chefe da marca Genesis. Assim, o grande sedã coreano fica ainda mais luxuoso e ousado para brigar com ninguém menos que Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8.

Black friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

O visual cheio de personalidade e ousadia é o grande chamariz do novo G90. A dianteira segue com uma enorme grade que parece empurrar a abertura horizontal do para-choque, ambas com trama que formam losangos.

Genesis G90
Faróis seguem pelas laterais e formam os repetidores de seta (Genesis/Divulgação)

Assim como em demais modelos da Genesis, o sedã adota faróis representados por duas estreitas faixas horizontais, que seguem em direção às laterais, formando assim os repetidores de seta. Toda a iluminação é, obviamente, em LEDs. Por falar nas laterais, há maçanetas embutidas e rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado e desenho fora do comum.

Continua após a publicidade

A marca não divulgou as medidas da nova geração do sedã, mas revelou que o modelo terá duas versões: uma convencional e outra de entre-eixos estendido em 19 centímetros. Também não há imagens do interior do G90.

Genesis G90
Traseira não nega as origens de Hyundai, mas está bem mais moderna em relação ao modelo anterior (Genesis/Divulgação)

A traseira não nega as origens e remete aos recentes sedãs da Hyundai, como Elantra e Sonata, com lanternas estreitas que vão de um lado a outro. Para completar, há uma barra sublinhando a peça, deixando o nome da Genesis ao centro. O resultado é uma traseira mais moderna em relação ao modelo anterior, que causava polêmica pelo visual antiquado.

Continua após a publicidade

Não há informações sobre o conjunto mecânico que impulsionará o G90, o que só deverá se tornar público durante o lançamento do modelo, na Coreia.

Genesis G90
O sedã terá uma versão com entre-eixos alongado para dar ainda mais espaço ao endinheirado que viajará no banco traseiro (Genesis/Divulgação)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.