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GM investe R$ 1,2 bi para fazer modelos inéditos em São Caetano

Novos modelos serão lançados a partir do final de 2020, quando unidade já terá equipamentos de solda a laser e novas prensas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2018, 09h22 - Publicado em 21 fev 2018, 16h24
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  • Produção Spin
    Spin tem futuro garantido, mas terá reestilização em breve (Divulgação/Chevrolet)

    A Chevrolet terá novos modelos fabricados em São Caetano do Sul (SP) a partir do final de 2020. Para isso, a empresa anunciou investimento de R$ 1,2 bilhão na unidade, que está em operação desde 1930.

    Este aporte será empregado na expansão da unidade, que ganhou um novo prédio sustentável, com telhas translúcidas, iluminação de LEDs e ventilação natural.

    O próximo passo é instalar novas prensas, equipamentos de solda a laser, novo sistema de de montagem de motor e transmissão e novo transportador de veículos na linha de montagem.

    A modernização da unidade levará aproximadamente um ano e meio e resultará na ampliação da capacidade produtiva de 250 mil unidades para 330 mil unidades/ano.

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    No final de 2020 ela já estará produzindo ao menos um novo modelo além dos que produz atualmente – Onix Joy, Cobalt, Spin e Montana

    Até lá a Spin já terá passado por sua primeira reestilização. O objetivo é deixar a minivan com o mesmo estilo do Cobalt.

    Complexo Industrial da GM em São Caetano
    Complexo Industrial da GM em São Caetano do Sul foi inaugurado em 1930 (Divulgação/Chevrolet)
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    O que a Chevrolet não esconde é que pretende segmentar mais sua gama de modelos. “Dá para colocar mais quatro ou cinco sedãs no meio do caminho [entre Prisma e Cruze] e é isso que nós vamos fazer. Toda linha que a gente faz, vamos popular com muitos modelos. Então, vamos ter muitos SUVs, muitos sedãs, muitos hatches e duas picapes: Montana e S10”.

    Mas nem todas as novidades serão produzidas em São Caetano. A GM garantiu que ainda terá novidades para outras fábricas no Mercosul, como as de Gravataí (RS) e Rosário, na Argentina.

    Este investimento de R$ 1,2 bi é parte de um plano de R$ 13 bilhões no Brasil para o período entre 2014 e 2020.

    Recentemente, R$ 1,9 bilhão foi direcionado para a duplicação da fábrica de motores em Joinville (SC) e R$ 1,4 bilhão foi para a fábrica de Gravataí, que produz o Prisma e também o Onix, para viabilizar a produção de novos modelos.

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