Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Grupo de noruegueses insatisfeitos com a Tesla ameaça fazer greve de fome

Aparentemente, eles ainda amam Elon Musk, mas ameaçam tomar uma medida drástica se os defeitos não pararem de aparecer em seus carros

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 09h54 - Publicado em 31 ago 2022, 10h30
Tesla Model S Plaid
Tesla Model S Plaid (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O que você faria se seu carro desse problema constantemente? Provavelmente a resposta seria trocar de modelo, de preferência por um de outra marca. Essa resposta parece óbvia, mas não se você for “devoto” de Elon Musk.

Alguns donos de Tesla da Noruega parecem pensar de maneira diferente – e até exagerada. Devido a uma série de problemas constantes em seus veículos, o grupo está ameaçando fazer uma greve de fome.

O Tesla Hunger Strike, como o grupo intitulou o movimento, clama em seu website por ajuda para chegar a Elon Musk e alertá-lo sobre os problemas com seus veículos.

donos de tesla pedindo ajuda
Donos de Tesla ameaçam fazer greve de fome e fazem um mosaico com a palavra “ajuda” em inglês para chamar a atenção de Elon Musk (Tesla Hunger Strike/Reprodução)

No site, é possível ver todos os defeitos que afetaram os compradores. A lista vai desde problemas como o carro não ligar em climas frios ou quentes, má qualidade da pintura, portas que não trancam, internet lenta, perda de potência, carregadores e limpadores de para-brisa que não funcionam, até problemas no atendimento, como a Tesla nunca retornar o contato ou deixá-los por horas esperando no telefone.

Continua após a publicidade

 

 

faixa do grupo Tesla Hunger Strike
(Erlend Mørch/Twitter)
Continua após a publicidade

Mas embora o grupo esteja visivelmente descontente a ponto de ameaçar uma greve de fome, eles não perdem a “fé” em Elon Musk: “Somos um grupo de proprietários de Tesla noruegueses insatisfeitos. Acreditamos que se Elon Musk estiver ciente de nossos problemas, ele resolverá a situação. Por favor, ajude-nos a chamar a atenção dele.”, escrevem em seu site. No Twitter, o usuário Erlend Mørch fez uma série de postagens e aparentemente é o porta-voz do grupo.

comício Tesla Hunger Strike
(Erlend Mørch/Twitter)

 

Continua após a publicidade

O grupo ainda apela para um favoritismo norueguês pelos carros da Tesla, afirmando, por exemplo, que são “o maior país com Teslas per capita” e até se denominando como “o canário na mina de carvão”. Segundo o site Car Report, a Tesla ficou em segundo entre as marcas com menor confiabilidade dos clientes, mesmo assim o Model Y segue com o EV mais vendido de 2022 na Noruega.

Erlend Mørch diz em seu twitter
Erlend Mørch diz em seu twitter “DONOS DE TESLA ESTÃO SOFRENDO” (Erlend Mørch/Twitter)

Aparentemente esses compradores estão mais que descontentes, mas se eles vão ou não fazer a greve de fome é outra história. O que fica praticamente claro é que trocar de marca não parece ser uma hipótese viável.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.