Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

GWM Haval H9 muda radicalmente e se transforma em jipão off-road

GWM se inspirou em sua outra marca de SUVs, a Tank, para transformar o H9 de um carro de shopping para um off-road completo

Por João Vitor Ferreira
12 jan 2024, 14h36
Haval H9
 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

A GWM revelou as primeiras imagens oficiais da nova geração do Haval H9, SUV mais parrudo da linha Haval disponível na China. O SUV estreou em 2017 e agora ganha uma segunda geração, com direito a retoques visuais e uma bela incrementada em sua preparação off-road

Não há nada no novo modelo que lembre o anterior. A montadora está dando uma nova identidade para o seu SUV, que manteve o porte bem avantajado, mas está mais quadrado com características de jipões clássicos, como os Land Rover Defender e Ford Bronco. Na verdade, são traços que também remetem aos SUVs da Tank, divisão de jipes off-road da GWM.

Haval H9
(Divulgação/GWM)

O mais perceptível está no formato de sua carroceria, que assumiu de vez a forma quadrada. Embora o H9, na geração atual, tenha algumas linhas mais retas, elas contrastam com algumas partes mais arredondadas, principalmente na dianteira.

Haval H9

Continua após a publicidade

E é na parte da frente onde vemos a mudança mais radical. É praticamente um novo carro. Os faróis finos e pontiagudos próximos ao capô, dão lugar a duas luzes de LED redondas com molduras quadradas, alinhadas com o centro da grade. Por falar nela, a grade está maior e ganhou mais barras verticais cromadas. Bem no centro, ostenta o nome da montadora.

Haval H9
(Divulgação/GWM)

A traseira traz o mais clássico design de SUV off-road que pode existir: tampa do porta-malas quadrada, lanternas grandes e na vertical, nas extremidades, e um estepe para o lado de fora. Pelo conjunto da obra, muitos podem até achar que o Haval H9 de segunda geração seja um carro da outra marca de SUVs off-road da GWM, a Tank, que inclusive vem ao Brasil. Mas ele é mesmo um Haval, logo, será mais difícil vermos esse carro por aqui, pelo menos por enquanto.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Haval H9
(Divulgação/GWM)

Por dentro, o H9 também ganhou uma repaginada. A central multimídia agora é  flutuante e não mais integrada ao painel. As saídas de ar também mudaram, sendo dispostas na horizontal e abaixo da tela. A posição dos comandos no console central parece ser a mesma, com um seletor giratório mais abaixo e a alavanca de câmbio mais próxima ao motorista. Essa última ainda tem novo design, assim como aconteceu com o volante.

Haval H9
(Divulgação/GWM)

Mecanicamente, o mais provável é que o H9 tenha duas opções de motor. A primeira é o já conhecido 2.0 turbo a gasolina, que entrega 224 cv e 39,25 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas. A novidade fica por conta do 2.4 turbodiesel, que não teve seu números especificados, junto de um câmbio automático de nove marchas. 

Continua após a publicidade
Haval H9
(Divulgação/GWM)

Para deixá-lo mais apto para o fora-de-estrada, os ângulos de entrada e saída serão melhorados. Além disso, é bem possível que o H9 ganhe também bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro, sistema de controle todo-o-terreno de segunda geração com diversos modos de condução e recursos, entre eles controle de cruzeiro off-road e giro de tanque, que permite ao SUV rodar em 360 graus em seu próprio eixo. 

Haval H9
(Divulgação/GWM)

Por enquanto, apenas algumas fotos foram divulgadas. Mais detalhes, como especificação dos motores, equipamentos, preço e data de lançamento, deverão surgir no decorrer deste ano.

Haval H9
Haval H9 da primeira geração (Divulgação/GWM)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.