Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

GWM Ora 03 ganha isenções para PcD e parte de R$ 129.600

Hatch elétrico tem isenção de IPI e mais um desconto cedido pela fabricante para as versões Skin e GT

Por Nicolas Tavares
21 ago 2024, 08h34
ora 03
É questão de tempo para que o GWM Ora 03 apareça no retrovisor do Dolphin (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A disputa entre BYD e GWM continua bem acirrada. Apenas uma semana depois da BYD lançar uma versão do Dolphin Mini para pessoas com deficiência, por R$ 99.800, a GWM adota a mesma estratégia com o Ora 03, oferecendo tanto a versão Skin quanto a GT. Com a isenção de impostos, o hatch elétrico parte de R$ 129.600.

Para chegar neste preço, a GWM aplicou a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) normalmente cedida para carros adquiridos por pessoas com deficiência e adicionou um bônus de R$ 19 mil para o Ora 03 GT e R$ 15 mil para a versão Skin. Por estar acima do teto de R$ 120 mil, não recebe a isenção do ICMS.

ORA 3 x Creta
Luzes de seta e ré estão concentradas no para-choque (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ao contrário do que é feito pelas fabricantes com produção nacional, o Ora 03 não ganhou uma versão específica para PcD com menos equipamentos, trazendo os mesmos itens e apenas recebendo a isenção fiscal.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A versão Skin tem uma redução de R$ 5.400 pelos benefícios fiscais de IPI e mais R$ 15 mil de desconto, fazendo com que o preço caia dos R$ 150 mil para R$ 129.600. No caso da configuração GT, o valor fical é reduzido de R$ 187.000 para R$ 161.280 ao somar os R$ 19 mil de bônus e a isenção de R$ 6.720.

Como ainda tem unidades ano modelo 23/24, a GWM também divulgou os preços para este modelo, vendido por R$ 158.400 para pessoas com deficiência. A isenção é um pouco menor, de R$ 6.600, porém seu preço inicial era de R$ 184 mil.

Ora Ballet Cat
(Divulgação/GWM)

Ambas configurações utilizam um motor elétrico de 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A bateria é diferente para cada um, com a versão Skin usando um conjunto de 48 kWh e a variante GT com baterias de 63 kWh. A autonomia pelo teste do Inmetro é de 232 km e 319 km, respectivamente.

Vem de série com sete airbags, ar-condicionado automático, faróis full-led, sensor de chuva, central multimídia de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, paine de instrumentos digital de 10,25”, rodas de liga leve de 18”, controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360°, alerta de ponto cego e mais.

A versão GT adiciona carregador wireless para smartphone, abertura da porta por aproximação, bancos dianteiros com massagem e ventilação, assistente de estacionamento, assento do motorista com ajuste elétrico e memória, alerta de tráfego cruzado com frenagem automática e partida inteligente do motor (sem a necessidade de apertar o botão de partida).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.