Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

GWM Poer P30: versões e equipamentos da picape diesel que parte dos R$ 220.000

Nova picape média da marca chinesa estreia em duas configurações, sempre com motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e câmbio automático de nove marchas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 set 2025, 12h54 - Publicado em 10 set 2025, 09h34
GWM Poer P30
 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

A GWM Poer P30 está entre nós. Para conquistar um segmento tão disputado, esta picape média diesel aposta forte nos preços, na garantia e no conteúdo das suas duas versões para conquistar compradores que estão acostumados com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Versões e preços da GWM Poer P30:

  • GWM Poer P30 Trail: R$ 220.000 (preço promocional de lançamento)
  • GWM Poer P30 Exclusive: R$ 240.000 (preço promocional de lançamento)

A partir de 20 de setembro, os valores serão reajustados. A versão Trail passará a custar R$ 240.000, enquanto a Exclusive subirá para R$ 260.000.

O que muda na nova picape

GWM Poer P30
(Divulgação/GWM)

A Poer P30 é o primeiro GWM sem qualquer eletrificação à venda no Brasil. Seu foco é no consumidor que faz questão dos motores a diesel, com uma dinâmica que parece focada no trabalho, como mostramos nas primeiras impressões, mas com tanto conteúdo quanto as picapes mais completas à venda no Brasil.

O que pode funcionar como argumento para conquistar novos clientes é a garantia de 10 anos. A cobertura inclui motor, transmissão, eixos, freios, caixa de direção e ar-condicionado. Para outros componentes como suspensão, acabamentos internos e sistemas multimídia, a garantia é de cinco anos.

Continua após a publicidade
GWM Poer P30
(Divulgação/GWM)

Visualmente, o design da Poer P30 é imponente, com uma grade frontal proeminente, faróis Full LED com luzes de seta dinâmicas e linhas robustas. A versão Trail tem grade cinza, enquanto a Exclusive tem grade com moldura cromada.

Compartilhe essa matéria via:

Por dentro, o acabamento busca se assemelhar ao de um SUV, com materiais macios no painel e também nas portas, o que é raro em picapes. Ainda tem banco do motorista com ajuste elétrico de série em todas as versões, enquanto a Exclusive tem os dois bancos dianteiros elétricos, ventilados e aquecidos.

Motor diesel e desempenho

GWM Poer P30
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Todas as versões da GWM Poer P30 são equipadas com o mesmo conjunto mecânico. O motor é um 2.4 turbodiesel que entrega 184 cv de potência e um torque de 48,9 kgfm (480 Nm) disponível já a 1.500 rpm. O câmbio é sempre automático de nove marchas, produzido pela própria GWM, e a tração é 4×4 com as opções 2H, 4H e 4L, além de bloqueio do diferencial traseiro.

O consumo homologado junto ao Inmetro é de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. Com um tanque de 78 litros, a autonomia pode chegar a 820 km em ciclo rodoviário. A picape ainda tem o reservatório de 15 litros para o ARLA 32.

GWM Poer P30
(Divulgação/GWM)

Em relação às dimensões, a Poer P30 tem 5,41 m de comprimento, 2,11 m de largura, 1,88 m de altura e tem entre-eixos de 3,23 m. Com estes números, ela se posiciona entre as maiores do segmento.

Continua após a publicidade

Em termos de capacidade, a caçamba tem volume para 1.248 litros e suporta até 1.018 kg na versão Trail e 1.010 kg na Exclusive. Um diferencial é a tampa da caçamba com amortecedores e travamento elétrico. A capacidade de reboque é de 3.100 kg.

Versões e equipamentos da GWM Poer P30

GWM Poer P30 Trail – R$ 220.000

GWM Poer Trail
GWM Poer Trail (Divulgação/GWM)

A versão de entrada já vem bem equipada. Por fora, a grade tem acabamento em cinza e os pneus são de uso misto (AT) Cooper 265/60 em rodas de 18 polegadas. A lista de equipamentos inclui faróis Full LED com setas dinâmicas, quatro airbags (frontais e laterais) e freios a disco nas quatro rodas. 

GWM Poer Trail
GWM Poer Trail (Divulgação/GWM)

A versão de entrada ainda tem quadro de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 14,6 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bancos em couro ecológico com ajuste elétrico para o motorista, ar-condicionado digital, carregador de celular sem fio de 50W, câmera com visão 360°, tampa da caçamba com amortecedores e trava elétrica e sistema de som com seis alto-falantes.

Continua após a publicidade

GWM Poer P30 Exclusive – R$ 240.000

GWM Poer Exclusive
GWM Poer Exclusive (Divulgação/GWM)

A versão topo de linha adiciona itens de conforto e segurança. Visualmente, se diferencia pela grade com moldura cromada e pelos pneus para asfalto (HT) Continental 265/55 em rodas de 19 polegadas. Em relação à Trail, a Exclusive acrescenta airbags de cortina (totalizando seis bolsas), bancos com revestimento em couro legítimo com aquecimento e resfriamento para os dianteiros, painel com material suave ao toque e borboletas para trocas de marcha no volante. O pacote de segurança é reforçado com sistema de detecção de ponto cego, assistente de farol alto, sistema de centralização de faixa, alerta e frenagem de tráfego cruzado frontal e traseiro, frenagem de emergência em baixa velocidade, controle de cruzeiro inteligente e aviso de colisão traseira. Exclusivo desta versão são os três botões no console que acionam pontos de alimentação 12V no cofre do motor, sob o banco do motorista e na traseira do chassi, para instalação de acessórios.

Ficha técnica – GWM Poer P30 Exclusive 2.4 turbodiesel

Motor: diesel, diant., longit., 4 cil. em linha, 16V, 2.370 cm³, 184 cv a 3.600 rpm, 48,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm
Câmbio: aut., 9 marchas, tração 4×4 com reduzida e bloqueio no diferencial traseiro
Suspensão: ind. duplo A (diant.) / eixo rígido com molas semielípticas (tras.)
Freios: discos ventilados (diant. e tras.)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga-leve, 265/55 R19
Dimensões: comprimento, 541,6 cm; largura, 211 cm; altura, 188,6 cm; entre-eixos, 323 cm; peso, 2.223 kg; caçamba, 1.248 l; capacidade de carga, 1.010 kg tanque, 78 l
Desempenho: 0 a 100 km/h em 11,2 s; velocidade máxima não divulgada
Off-road:
ângulo de ataque, 27°; ângulo de saída, 25°; ângulo central, 21,1°; distância livre do solo, 22,7 cm; imersão, 50 cm. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.