Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

GWM Tank 400 é SUV híbrido off-road, esportivo e que pode vir ao Brasil

Irmão menor do Tank 500, novo SUV tem motorização híbrida de 408 cv, tração integral e 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos

Por João Vitor Ferreira
25 set 2023, 18h14
GWM TANK 400
 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

A GWM lançou na China um novo modelo para a sua linha de SUVs parrudos. O Tank 400 Hi4-T PHEV chega para preencher a lacuna entre o Tank 300 e o Tank 500, que foi lançado em março deste ano. A linha Tank está confirmada para o Brasil, mas ainda sem indicação de quais modelos chegarão por aqui.

Assim como o irmão maior, o Tank 400 chega apenas com motorização híbrida e repete sistemas e arquitetura que já foram usados pela GWM no Tank 500. A diferença é que sua motorização é um pouco mais modesta.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

O Tank 400 une um motor 2.0 turbo de 252 cv e 38,7 kgfm a outro elétrico, de 163 cv. O resultado dessa combinação são 408 cv e 76,5 kgfm de torque. O câmbio é automático e tem 9 marchas, e divide a força entre as quadras rodas, oferecendo as opções de tração 4×4 com reduzida.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

Com isso, o SUV prova que não é bom só no off-road, já que pode fazer de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, sendo mais rápido que o Tank 500, que tem sistema híbrido com motor V6 de 531 cv. Já a bateria tem capacidade de 20 kWh e oferece até 105 km de alcance totalmente elétrico, segundo o ciclo WLTC.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O que mais beneficia a boa aceleração do Tank 400 são suas dimensões um pouco mais contidas. Mesmo assim, ele ainda tem porte grande, chegando aos 4,98 m de comprimento, cerca de 10 cm menor que o Tank 500. Já o entre-eixos é o mesmo, medindo 4,85 metros.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

 

Na cabine, o Tank 400 traz equipamentos tecnológicos e um acabamento refinado, que mistura couro com detalhes metálicos. A central multimídia tem uma tela bem grande com 16,2’’, enquanto o painel de instrumentos tem tela de LCD e 12,3’’. Há dois carregadores sem fio para o motorista e o carona no console central, além da alavanca de câmbio e um seletor giratório para alternar entre os modos 2WD, 4WD, 4H e 4L. Outro destaque é o retrovisor interno, que pode funcionar através de uma câmera, como no Land Rover Defender.

Continua após a publicidade
GWM Tank 400 é SUV híbrido off-road, esportivo e que pode vir ao Brasil
(Divulgação/GWM)

Já no lado de fora, a linguagem de design é chamada de Mecha, que também é como são chamados os robôs gigantes dos desenhos japoneses. O que faz sentido, já que a ideia era fazer um SUV parrudo, imponente, mas ao mesmo tempo futurista.

 

O Tank 400 se destaca por linhas bem marcadas, principalmente nas laterais e no capô. A grade mais estreita se comparada com a do Tank 500 e tem duas barras metálicas. Já os faróis são bem simples, com DLRs retilíneos contornando a luz principal.

Continua após a publicidade
GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

Na lateral, se destacam as grandes caixas de rodas quadradas e bem demarcadas, que trazem ainda alguns detalhes que imitam parafusos, dando um ar mais aventureiro. O mesmo vale para o estepe no porta-malas, ao melhor estilo Ford Eco-Sport. Para facilitar o acesso ao bagageiro, a porta traseira se abre para o lado.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.