Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Haddad nega estudo para ampliar horário do rodízio em SP

Prefeito disse que não foi notificado pela CET sobre o assunto

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 26 jun 2014, 19h19
mercado

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, negou a existência de um estudo para a adoção do rodízio de veículos em tempo integral. A medida foi tomada por duas vezes nesta semana na capital paulista, justamente nas datas de dois jogos da Copa do Mundo – Brasil x Camarões e Bélgica x Coreia do Sul, este último realizado na Arena Corinthians. Nestes dias, a restrição valeu das 7h às 20h, e não somente das 7h às 10h e das 17h às 20h, os chamados horários de pico.

“Não tenho essa pretensão (de estender o rodízio). Tomamos essa medida depois que a Câmara recusou a possibilidade de feriado. Nosso foco hoje é Copa”, assegurou.

Segundo informações da Agência Estado, quando perguntado se a decisão serviria de “teste” para medir a influência no trânsito, Haddad disse que não ter sido notificado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre o assunto. “Claro que há estudiosos na CET, mas ainda não temos nenhuma sinalização e acho até que seria prematuro ter”.

O discurso de Haddad contraria as declarações do secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. Em entrevista à Rádio Estadão, ele afirmou que a CET estuda ampliar o rodízio para o dia todo, e que a Prefeitura poderia aumentar para quatro o número de placas restritas a cada dia da semana. Tatto afirmou que há muitas possibilidades sendo estudadas neste momento, incluindo a de aumentar a abrangência do rodízio em vez de limitá-lo ao chamado “Centro Expandido”. Esta sugestão, aliás, também foi praticamente descartada por Haddad.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.