Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Hennessey está projetando “super limusine” com tamanho de RAM e 2.000 cv

Deep Space terá seis rodas com um motor elétrico em cada, 1.000 km de autonomia, 6 m de comprimento e muito luxo

Por João Vitor Ferreira
8 jul 2022, 22h00
Deep Space projeto externo
 (Hennessey/Divulgação)
Continua após publicidade

A Hennessey é mais famosa pelas modificações nos mais variados tipos de carros. Mas agora a empresa quer dar um passo adiante e está projetando seu primeiro veículo elétrico. E ele será diferente de tudo que você já viu.

Em entrevista ao site Autocar durante o festival de Goodwood, na Inglaterra, John Hennessey, dono da empresa, disse que a ideia inicial seria criar um superesportivo elétrico, mas esbarrou em um problema: o peso.

“Em termos de esportivo ou hipercarro adequado, ele não pode pesar 2.300 kg [como a maioria dos grandes carros elétricos]. Fiquei esperando que a tecnologia de baterias mais leves chegassem, mas ainda não chegamos lá. Dois anos e meio atrás, pensei: e se o peso não for um problema para nossa primeira tentativa de eletrificação? E se não for um hipercarro? E se não for um carro esportivo?”, disse Hennessey.

O resultado disso é um projeto diferente de tudo o que já vimos. Não é um sedã, SUV ou picape. Uma limusine, talvez? O chamado Deep Space é um modelo muito longo, com cerca de 6 m de comprimento – o mesmo que uma RAM 3500 – seis rodas e com formas aerodinâmicas, mas aparentemente não muito alto.

A ideia de uma limusine é reforçada pelo luxo. Hennessey afirmou que o veículo terá quatro lugares e muito espaço para os passageiros, que poderão esticar completamente suas pernas na segunda fileira. Segundo ele, o conforto é comparável ao de um jato Gulfstream 

Continua após a publicidade

Hennessey afirmou que o interior já está 90% pronto e terá formato de diamante. Em relação ao projeto geral, a ideia é que a versão de produção tenha cerca de 5% alteração visual se comparada com o protótipo que será apresentado dentro de dois anos.

Mas não pense que por não ser um esportivo, o Deep Space não será incrivelmente veloz. A ideia é que ele seja equipado com um motor por roda e tenha a aceleração de 0 a 322 km/h (ou 0 a 200 mph) mais rápida entre todos os carros de produção.

Continua após a publicidade
Deep Space projeto interno
(Hennessey/Divulgação)

Os números ainda não estão  cravados, mas Hennessey disse que o modelo passará os 2.000 cv. A autonomia também não ficará para trás. A longa distância entre-eixos permitirá o uso de uma bateria igualmente grande. Logo, a estimativa da empresa é que o Deep Space possa rodar aproximadamente 1.000 km com apenas uma carga.

Mesmo com tanta potência e velocidade, John Hennessey prefere distanciar o seu carro dos demais hiperesportivos elétricos, como o Rimac Nevera ou Lotus Evija. “Será o equivalente moderno de um Bugatti Royale”, explica.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A projeção da Hennessey é que o Deep Space entre em produção em 2026. Serão 150 unidades fabricadas, custando 3 milhões de dólares cada, ou aproximadamente R$ 16,3 milhões. A primeira delas já foi vendida para um comprador não identificado, a única coisa que se sabe é que ele já é dono de um Hennessey Venom F5.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.