Depois de bater o recorde de carro mais rápido do mundo, a Hennessey lança uma versão especial chamada de Venom GT World Fastest Edition.
No mês passado o veículo bateu seu segundo recorde, agora no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, quando atingiu a velocidade de 270,49 milhas por hora, o equivalente a 435,31 km/h.
Serão apenas fabricadas apenas três unidades especiais, todas já vendidas, mas que só serão entregues durante o verão no hemisfério norte.
São poucas modificações em relação à versão regular: no visual teve a adição de uma faixa vermelha, branca e azul, pintada no centro do carro. Não há mudanças na motorização, ele ainda usa o motor V8 biturbo de 7.0 litros, com 1.244 cavalos de potência, que faz o carro ultrapassar a barreira dos 300 km/h em apenas 13,63 segundos.
O fundado da empresa, John Hennesey, disse que quer testar o carro no ano que vem em alguns autódromos como Nürburgring, na Alemanha, ou o Circuito das Americas ou Laguna Seca, ambos nos Estados Unidos. Quando criado foram estipuladas 30 unidades do Venom GT, até agora já foram vendidos 20 veículos e a empresa espera vender mais em 2015.