Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Heresia? Mansory modifica Purosangue e cria a Ferrari mais feia da história

Sem preço divulgado, o "Pugnator" é a versão envenenada da do SUV da Ferrari, mas com o visual no mínimo controverso

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 25 set 2024, 09h33 - Publicado em 25 set 2024, 07h00
Mansory Ferrari Purosangue
As linhas curvas e suaves do SUV deram lugar a entradas de ar gigantes e muita extravagância (Mansory/Divulgação)
Continua após publicidade

A ideia da Ferrari de construir um SUV pode ter incomodado alguns fãs, mas certamente o que a Mansory fez com o Purosangue fez muitos se contorcerem, até porque a própria montadora considera uma heresia modificar qualquer coisa que saia de Maranello.

Mas para os alemães da Mansory isso não é um problema, afinal, existem clientes que pagam muito bem pelo seus designs, que são no mínimo extravagantes. Porém, com o Purosangue eles se superaram e criaram um modelo digno de alguma coleção especial da Hot Wheels ou algum desenho animado.

Mansory Ferrari Purosangue
Traseira ganhou novo para-choque com difusor gigante (Mansory/Divulgação)

O “Pugnator”, nome dado para o projeto, abandona praticamente todo o design curvo e limpo do Purosangue. Em seu lugar, a Mansory optou por linhas retas, vincos bem marcados e muitas saídas e entradas de ar. Da Ferrari não sobraram nem os logos, já que a preparadora tratou de substituir todos pelos o seu próprio.

Mansory Ferrari Purosangue
(Mansory/Divulgação)

Essa tendência, que segundo a Mansory não é meramente estética, mas também gera um ganho na geração de downforce, fica bem nítida nas grandes entradas dianteiras, maiores e mais largas que as do carro original.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Mansory Ferrari Purosangue
(Mansory/Divulgação)

Há ainda mais aberturas nos para-lamas, que receberam um conjunto de alargadores robustos, guelras laterais na frente e entradas de ar falsas nas portas traseiras. Já o capô é feito inteiramente em fibra de carbono e é pintado em tem um tom de vermelho mais escuro que o resto da carroceria. Já as rodas têm 22’’ na frente e 23’’ na traseira, todas forjadas. A ideia é oferecê-las em uma grande variedade de cores.

Mansory Ferrari Purosangue
(Mansory/Divulgação)
Continua após a publicidade

Na traseira há ainda mais modificações, começando pelo grande aerofólio instalado na parte superior. Mas quem rouba a cena mesmo é o novo para-choque, com difusores bem grandes e novas saídas de escapamento. São quatro ao todo, assim como no original, mas agora estão organizadas em pares na vertical.

Mansory Ferrari Purosangue
(Mansory/Divulgação)

Por falar no sistema de escape, a Mansory trocou o conjunto original por um com controle de flap e conversores catalíticos esportivos. Junto do remapeamento da ECU, as mudanças fizeram os números do V12 subirem de 725 cv e 72,9 kgfm, para 755 e 74,43 kgfm. Mas as mudanças técnicas param por aí, já que a empresa alemã não menciona nenhuma alteração no sistema de suspensão do Purosangue.

Mansory Ferrari Purosangue
Pelo menos o interior é mais discreto e traz uma combinação interessante de Marfim com o vermelho (Mansory/Divulgação)
Continua após a publicidade

Agora é hora de ser justo. Se por fora o Pugnator parece extravagante até demais, pelo menos por dentro houve bom gosto. Diferente do interior bege apresentado pela Ferrari no lançamento do SUV, a Mansory apostou em um interior em couro marfim combinado com detalhes em vermelho e inserções em carbono.

Mansory Ferrari Purosangue
(Mansory/Divulgação)

Em parte dos bancos e das portas, a opção foi por usar um material perfurado. O volante é exatamente o mesmo do carro original, mas com o logo da Mansory, que por sinal, está espalhado por toda a cabine. Para finalizar, há ainda tapetes acolchoados. Para o cliente que não gostar do acabamento padrão, a preparadora oferece uma série de opcionais para ficar do jeito que o cliente quiser.

Mansory Ferrari Purosangue
(Mansory/Divulgação)
Continua após a publicidade

E quanto tudo isso custa? Bom, é difícil saber, já que a Mansory não divulgou o preço do Pugnator. Isso faz parte da política de “dinheiro não é um problema” da empresa. Mas fique sabendo que a Ferrari Purosangue original de fábrica é vendida por R$ 7,8 milhões em importadores independentes no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.