Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda Accord perde motor V6 e ganha câmbio de dez marchas

Décima geração passou a usar os mesmos motores das versões esportivas do Civic

Por Rodrigo Ribeiro
14 jul 2017, 15h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda-Accord-5
    Faróis em led foram redesenhados na nova geração. Friso cromado se estende de ponta a ponta na dianteira (Divulgação/Honda)

    A Honda mostrou nesta sexta (14) a décima geração do Accord, um dos carros mais vendidos da marca no mundo. O sedã médio-grande agora adota o mesmo design do Civic, com uma traseira curta similar a de um cupê.

    O conjunto mecânico também passou por uma grande revolução, com destaque para a saída do V6 3.6 e a estreia do câmbio automático de dez marchas já adotado na minivan Odissey.

    Honda-Accord-6
    Bancos posicionados em posição mais baixa permitiram que o teto fosse rebaixado (Divulgação/Honda)

    A carroceria passou por alterações em todas as medidas. Após ter perdido 2,5 cm na geração anterior, o novo Accord voltou a ganhar espaço no entre-eixos. Neste quesito o aumento foi de 5,5 cm, totalizando 2,83 m.

    Continua após a publicidade

    O modelo também ficou mais baixo (-1,5 cm), com bitolas maiores (2,5 cm no eixo dianteiro e 2,0 cm no traseiro) e mais curto (- 1 cm). O motorista agora dirige mais próximo do assoalho e a distância entre as fileiras de bancos foi ampliada.

    Honda-Accord-4
    Lanternas em formato de C repetem o design do novo Civic (Divulgação/Honda)

    Todas as motorizações oferecidas para o Accord neste primeiro momento serão quatro-cilindros. A versão de entrada usa o mesmo 1.5 turbo do Civic Touring e da versão esportiva Si, recalibrado para 194 cv e 26,5 mkgf.

    Continua após a publicidade

    Para este motor estarão disponíveis um câmbio manual de seis marchas ou o automático CVT. Já o modelo mais potente adota o 2.0 turbo do Type R, mas com 255 cv e 37,7 mkgf.

    Honda-Accord-19
    A Honda passou a adotar o conceito de “tela flutuante” no interior do Accord (Divulgação/Honda)

    O novo conjunto tem menos potência, mas supera o torque do antigo seis-cilindros (280 cv e 34,6 mkgf). Ao contrário do que ocorre com o Civic no Brasil, o Accord mais apimentado também terá opção de câmbio manual, além do automático de dez marchas.

    Continua após a publicidade

    A Honda antecipou que o modelo terá uma versão híbrida com motor 2.0 de ciclo Atkinson, mas não deu detalhes técnicos do modelo.

    Honda-Accord-20
    Controle do câmbio por botões tem se popularizado em diversos segmentos (Divulgação/Honda)

    A lista de equipamentos é longa e pode incluir controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência (de série em todas as versões), projeção de informações no para-brisas (HUD), carregamento de celular por indução e bancos de couro com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento.

    Continua após a publicidade

    Mas a maior novidade na cabine é o controle do câmbio automático, que passou a adotar apenas botões, como nos Fiat Mobi e Uno automatizados.

    A previsão é que o novo Accord comece a ser vendido nos Estados Unidos ainda em 2017, mas não há informações sobre quando e se o modelo será vendido no Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.