Honda Accord ganha interior com botão digital e analógico ao mesmo tempo
Novo Honda Accord chega para 2024 com poucas mudanças, mas com algumas novidades principalmente no interior e na segurança
O novo Accord ainda nem chegou ao Brasil, mas a Honda já anunciou atualizações no sedã grande no mercado japonês. O icônico sedã mantém suas linhas gerais, mas aposta em novos detalhes e equipamentos internos, principalmente.
Lançado em sua primeira geração no ano de 1976, o irmão mais velho do Civic se mantém vivo até os dias atuais e, em sua 11º geração, não deve ter seu fim tão próximo.
Falando diretamente sobre o novo modelo, a Honda segue com o visual clássico, mantendo sua característica de faróis full-led afilados e lanternas que remetem à oitava geração do Civic.
O perfil e a traseira seguem o mesmo padrão, sem muitas mudanças. A lateral segue com design minimalista e na traseira os as luzes interligadas também foram mantidas.
O interior é onde há mudanças mais significativas. Com design horizontal, como classificado pela própria montadora, o carro traz nova central multimídia de 12,3″ e quadro de instrumentos digital de 10,2″. Além disso, há head-up display com projeção equivalente a 11,5″.
Além disso, o Accord será o primeiro veículo Honda no Japão a apresentar o Experience Selection Dial, o seletor giratório que permite operar múltiplas funções em uma única tela. Outra novidade está na personalização interna do carro, que possui uma iluminação ambiente multicolorida para a linha do painel de instrumentos e linhas das portas, podendo ser alternada entre sete cores.
Há ainda o sistema de segurança Honda Sensing 360º, que inclui câmera com sensor frontal e ângulo de visão de 100º, câmera 360º, prevenção autônoma de colisão, assistente de faixa e outros.
A motorização parece seguir a mesma: o sedã mantém o motor 2.0 de ciclo Atkinson combinado a dois motores elétricos, formando o sistema e:HEV. Porém, a potência e configuração total dos motores ainda não foram divulgadas. A versão anterior possuía 206 cv e 34 kgfm de torque. Está é a mesma motorização do modelo disponível no Brasil.