A Honda não pretende ficar de fora da briga pelo crescente mercado de motocicletas elétricas e já prepara uma série de propostas inovadoras do que chamam “conceitos de uma nova geração de modelos eletromotriz”. Entre eles um desperta especial atenção: a Honda RC-E.
Essa moto é a versão elétrica de um modelo superesportivo, montado a partir de um chassi de alumínio, suspensão traseira monoamortecida por um elemento da Ohlins e na dianteira um bom garfo invertido da mesma marca. As rodas esportivas têm aro 17′ e os freios dianteiros pinças radiais Brembo. É bastante compacta, com um porte que a assemelha a uma moto de 250cc e características de pista, que levam a pressupor uma performance bastante agressiva.
A entrada dos gigantes no mercado de motocicletas elétricas de grande porte, que nesse início vem sendo dominado por empresas estreantes e com pouco lastro industrial e empresarial, certamente dará a ele um novo impulso, além da produção em larga escala propiciar a rápida redução nos preços desses modelos para o consumidor final. A Honda RC-E será apresentada oficialmente no Salão de Motos de Tóquio, entre os próximos dias 3 e 11 de dezembro.