Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda apresenta o novo Civic hatchback

Versão de cinco portas chega ao mercado europeu no início de 2017

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 14h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda Civic Hatchback Prototype
    Honda Civic Hatchback Prototype ()

    O terceiro integrante da nova família Civic acaba de ser apresentado no Salão de Genebra. Após o sedã e o cupê, foi a vez do hatchback ser exibido ao público. E apesar de ainda ser denominado um protótipo, as formas provavelmente são definitivas – segundo a própria Honda, o modelo deve começar a ser vendido na Europa no início de 2017.

    Honda Civic Hatchback Prototype
    Honda Civic Hatchback Prototype ()

    O hatchback seguiu o crescimento de tamanho visto na nova geração do sedã: comprimento, largura e entre-eixos aumentaram, enquanto a altura diminuiu, tornando o perfil do carro mais fluído. E mesmo com o tamanho maior, o peso diminuiu e a rigidez da plataforma aumentou em relação à geração anterior. O resultado, segundo a Honda, é um carro com vocação esportiva e dinâmica melhorada. Na motorização, destaque para as diferentes configurações do motor 1.5 turbo, com potência entre 150 e 204 cavalos.

    Honda Civic Hatchback Prototype
    Honda Civic Hatchback Prototype ()

    A dianteira teve o para-choques alterado, com entradas de ar ampliadas. Visualmente, a traseira é o destaque, com dois aerofólios – um na linha do teto e outro que segue as linhas das lanternas. Há duas grandes aberturas nos para-choques e uma saída dupla de escape em posição central.

    Honda Civic Hatchback Prototype
    Honda Civic Hatchback Prototype ()

    Honda Civic Hatchback Prototype
    Honda Civic Hatchback Prototype ()

    Honda Civic Hatchback Prototype
    Honda Civic Hatchback Prototype ()

    O Civic hatchback já foi importado para o Brasil na década de 1990, mas desde então não apareceu mais por aqui. Também não há previsão por parte da Honda em trazê-lo novamente para cá, ao contrário das versões sedã e cupê. Seria, porém, um bom adversário para os hatches médios existentes no mercado brasileiro, como Golf, Focus e Cruze.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.