Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Honda BR-V vira SUV de sete lugares e tem design definido pelo público

A montadora faz mistério e, até o momento, o novo utilitário segue como exclusivo para o país asiático

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 21 set 2021, 21h58 - Publicado em 21 set 2021, 18h51
Honda BR-V lançado na Indonésia frente
(Divulgação/Honda)

Surfando na onda dos SUVs, a Honda apresentou, na Indonésia, seu novo carro para sete passageiros. O BR-V de segunda geração assumiu uma nova identidade, mas ainda guarda algumas características do seu passado como minivan.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O novo Honda BR-V também usará a mesma plataforma da nova geração do City e mantém boa parte do visual apresentado no protótipo N7X. O público teve influência direta na escolha do design. Segundo a montadora, diversos testes de opinião foram feitos na Indonésia e o conceito recebeu muitos feedbacks positivos.

A dianteira é praticamente idêntica ao N7X, principalmente pela grade larga e o formato dos faróis de LED. A principal diferença está nos faróis de neblina, que adotaram um formato redondo e mais simples no BR-V, ao contrário das linhas finas de LED apresentadas no protótipo.

Continua após a publicidade
Honda BR-V lançado na Indonésia traseira
Dos 255.000 BR-Vs vendidos até hoje no mundo, 30% foram só na Indonésia, país com maior representação no montante (Divulgação/Honda)

Na parte de trás, o porta-malas, praticamente reto, é a principal característica da época em que o utilitário era uma minivan. As lanternas traseiras também são de led e adotam o mesmo formato do N7X, com uma linha interna muito semelhante ao do Honda City.

O interior não recebeu tanto destaque e pouco foi divulgado. O que vimos e sabemos, é que ele poderá ter acabamento em couro preto, detalhes cromados no painel e portas, multimídia de 7’’ e quadro de instrumentos com ponteiros analógicos e uma pequena tela para o computador de bordo digital. A Honda também enfatizou o maior número de porta-copos, entradas USB e descansos de braço, em relação à primeira geração.

O motor 1.0 turbo do Honda City, aparentemente, está fora dos projetos. Logo, o motor que equipa o BR-V 2022 é o 1.5 i-VTEC aspirado de 121 cv a 6.600 rpm e 14,8 kgfm a 4.300 rpm, com a opção de câmbio automático CVT ou manual de cinco marchas e tração traseira.

Continua após a publicidade
Interior Honda BR-V
A Honda ainda não mostrou como serão as fileiras dos passageiros e focou a apresentação na cabine do motorista (Divulgação/Honda)

Sem divulgar as dimensões oficiais do veículo, vamos direto aos equipamentos do novo BR-V, parte que a Honda fez questão de enfatizar. Entre os destaques, estão o controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, assistente de permanência em faixa, controle automático de tração e estabilidade, travamento automático de portas, frenagem automática de emergência, partida do motor e acionamento do ar-condicionado remotos e espelho retrovisor com dobramento automático.

Outro destaque é o sistema LaneWatch. Uma câmera instalada no retrovisor do lado do motorista (direito na Indonésia e esquerdo para nós brasileiros) transmite a imagem dos ângulos mortos na tela de multimídia, oferecendo mais segurança no trânsito.

Honda BR-V traseira
(Divulgação/Honda)

Com boas vendas na Indonésia, ainda não se sabe se o BR-V aparecerá em outros mercados. Inclusive, a Hodna não comentou nada sobre outros países asiáticos, como Índia e Malásia, onde a primeira geração é vendida. Logo, é pouco provável que ele rivalize com outros SUVs de sete lugares aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa 749
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.