Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Honda CBR 250R chega às lojas

Pequena esportiva custa 15490 reais

Por Ismael Baubeta
Atualizado em 9 nov 2016, 11h57 - Publicado em 20 abr 2012, 16h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda CBR 250R
     (/)
    Honda CBR 250R

    A Honda do Brasil acaba de apresentar oficialmente o esperado lançamento no segmento das esportivas de quarto de litro, a CBR 250R, a arma da líder para medir forças com a consagrada Kawasaki Ninja 250R e com as valentes Kasinski Comet GTR 250 e Dafra Roadwin 250R. Com preço sugerido de 15490 reais e de 17990 na versão com ABS, a Honda posiciona seu produto lado a lado com a líder – Ninja 250R – que tem preço de 15550, na versão Candy Lime Green, o tradicional verde da marca e que não tem opção com freio assistido.

    Andando com a CBR 250R pudemos confirmar o que já havíamos adiantado: a nova Honda parece uma 125 ao ser pilotada, magrinha, leve e ágil, é muito fácil de colocar na trajetória desejada. O chassi de treliça tubular de aço tem boa rigidez e transmite confiança no comportamento. Suas suspensões estão muito bem calibradas – receberam calibragem diferenciada para nosso país – e tem rigidez esportiva – levemente exagerada -, transmitindo parte das oscilações do pavimento ao piloto, mas permite uma pilotagem esportiva sem estresse.

    Seu motor é totalmente novo e está cheio de novidades. Ele tem as melhores virtudes da prima CB 300R, na qual a força chama a atenção. O torque de 2,34 kmgf a 7000 rpm empurra com vigor desde as baixas rotações ao menor movimento do acelerador e os 26,4 cv a 8500 rpm empolgam e convidam a acelerar fundo e subir os giros – chegou a marcar no painel 160 km/h. O propulsor é alimentado por injeção eletrônica, refrigerado a água e tem 4 válvulas e duplo comando no cabeçote com balancins roletados. Outra novidade é o contra-balanceiro, que diminui as vibrações de inércia internas do motor.

    Continua após a publicidade

    O sistema e freio é excelente. Será oferecida uma versão com o sistema assistido por ABS combinado – o C-ABS na sigla da Honda – que torna as frenagens mais eficientes e seguras, principalmente para os menos experientes.

    O visual agrada e é inspirado nas linhas da VFR 1200 e com uma pitada de esportividade da CBR 1000RR. O acabamento é primoroso e serão duas opções de cor: azul (coMbinado com branco e grafismo em vermelho) e preto.

    A princípio, a moto será importada da Tailândia, mas, se as vendas corresponderem às expectativas, o modelo poderá ser montado em Manaus a partir de 2013. A marca pretende comercializar 6700 unidades da CBR 250R até o final do ano.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.