old: Honda Elevate é novo SUV derivado do City e mais barato que o HR-V new: Honda Elevate é novo SUV derivado do City e mais barato que o HR-V Honda Elevate é novo SUV derivado do City... | Quatro Rodas
Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Honda Elevate é novo SUV derivado do City e mais barato que o HR-V

SUV barato da Honda é maior que o Honda HR-V, terá versão elétrica e poderá ser vendido em países vizinhos do Brasil

Por Lucas Parente
Atualizado em 6 jun 2023, 23h45 - Publicado em 6 jun 2023, 23h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com forte apelo para carros mais baratos, a Índia foi o país escolhido para o lançamento do Honda Elevate. Trata-se de um SUV compacto inédito que surge como alternativa mais barata ao Honda HR-V, mesmo que seja até maior ele.

    Publicidade

    O Honda Elevate 4,31 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,65 m de altura; e 2,65 m entre eixos, o mesmo que um Volkswagen T-Cross. Ou seja, é 6 cm mais alto e tem 4 cm de distância entre eixos mais que um T-Cross. Ele será fabricado junto com os Honda City e Amaze, na Índia, e deverá ser exportado para outros mercados emergente globais, inclusive da América do Sul.

    Publicidade
    honda_elevate_2024_19_
    (Divulgação/Honda)

    O design passa longe de ser arrebatador, mas é condizente com a proposta dos atuais SUVc compactos. A dianteira é bem quadrada, com grade bastante vertical emoldurada pela barra prateada que interliga os faróis de LED. A traseira vem com as lanternas interligadas, lembrando o sofisticado HR-V. As rodas de liga leve são de aro 17 e a versão mostrada possui a pintura bicolor.

    O que o Elevate pode destacar dentro da cabine é o espaço proporcionado pelo grande entre-eixos. Mas ainda oferece um quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas com a central multimídia com de 10, 25 polegadas e o ar-condicionado automático.

    honda-elevate-intern
    (Divulgação/Honda)

    Ainda tem carregamento de celular por indução, teto solar e sistemas de segurança como o assistente de visão lateral e traseira, assistente de frenagem e de partida em rampa e também o pacote Honda Sensing, com frenagem de emergência e piloto automático adaptativo.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Embaixo do capô nada muito inovador, O Honda Elevate tem motor 1.5 aspirado a gasolina com 112 cv de potência e 14,7 kgfm de torque, combinado com câmbio manual de seis marchas ou CVT de sete velocidades. Segundo a Honda, uma versão híbrida está descartada por enquanto por conta do custo elevado. Uma versão elétrica do veículo, porém, está prevista para os próximos anos.

    Continua após a publicidade
    Honda-Elevate-6
    (Divulgação/Honda)

    Como dito anteriormente, a Honda tem planejamento de levar o SUV para outros mercados emergentes além do indiano. Então, existe uma boa expectativa do Elevate aparecer por aqui, ainda mais com a falta de interesse dos consumidores com dois produtos nacionais, o City hatch e sedã.

    Publicidade

    Com sua mecânica já conhecida e uma proposta parecida com a dos SUVs que temos hoje, o Elevate tem grande potencial de disputar espaço no mercado brasileiro.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.