Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Honda HR-V chinês tem motor híbrido do Civic e base do ZR-V brasileiro

Modelo será baseado na versão norte-americana do HR-V, que virá ao Brasil como ZR-V, nome adotados em outros mercados, como a própria China

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 fev 2023, 13h44
Honda HR-V chinês
Honda HR-V chinês (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

Como se não bastassem as duas versões diferentes para Europa e América do Norte, o Honda HR-V ganhou mais uma variante, agora para a China. Ou seja, é a terceira interpretação do mesmo nome, já que cada uma delas tem uma personalidade diferente.

A versão europeia é a mesma vendida no Brasil. A norte-americana, de traços mais conservadores e maior porte, também será comercializada por aqui (ainda em 2023), mas rebatizada de ZR-V, como já acontece para outros mercados, como o… chinês! A variação chinesa é baseada neste último, no HR-V vendido nos Estados Unidos, mas com alterações visuais.

Ou seja, enquanto o Brasil terá dois modelos diferentes e com nomes distintos, a China terá os dois SUVs completamente distintos sendo vendidos com o mesmo nome: Honda HR-V.

Honda HR-V chinês
Honda HR-V chinês (Divulgação/Honda)

Para o HR-V chinês, a dianteira remete aos maiores SUVs da Honda, como o CR-V e, principalmente, o novo Pilot – apesar disso, os faróis têm um quê de Volvo no formato. Por falar nos faróis, eles se ligam visualmente à grade por um filete de leds.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A traseira mantém boa parte da identidade do HR-V americano, ou ZR-V brasileiro. As lanternas têm formato semelhante, mas ganham uma barra superior para interligar as peças – a continuidade só é interrompida pelo logo da Honda. Outras diferenças estão no para-choque e em apliques plásticos nas laterais, além de rodas. O interior não teve imagens reveladas, mas deverá ser o mesmo.

Honda HR-V chinês
Honda HR-V chinês (Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

O maior ponto de diferença do HR-V chinês para o ZR-V brasileiro será a mecânica. Enquanto o ZR-V será puramente a combustão, o HR-V chinês será híbrido, com a tecnologia e:HEV da Honda.  A marca não deu detalhes sobre o conjunto, como os números de potência e torque. Porém, é o mesmo sistema que equipa o novo Civic vendido no Brasil, com um funcionamento diferente dos demais híbridos.

No e:HEV, os motores elétrico e a combustão nunca tracionam o carro em conjunto. Eles só funcionam ao mesmo tempo para que o motor a combustão forneça energia ao elétrico, que tracionará o veículo na maior parte do tempo e nas situações de maior exigência.

2023 Honda HR-V EX-L
Motor do ZR-V vendido no Brasil ainda é desconhecido, mas o câmbio CVT é certeza (Divulgação/Honda)

Por aqui, o novo ZR-V chegará no segundo semestre de 2023 para disputar o segmento dos SUVs médios com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Sua motorização deverá ser um 2.0 aspirado de até 160 cv, mas um motor turbinado não está descartado para o futuro.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.